Engenharia

Engenharia de Produção

Apresentação

A principal atividade do Engenheiro de Produção é integrar mão de obra e infraestrutura, visando aprimorar a qualidade, aumentar a produtividade e elevar a competitividade de produtos e serviços. Além das disciplinas tradicionais da formação em engenharia, o profissional de Engenharia de Produção incorpora conhecimentos em Economia, Administração Geral, Sociologia, Contabilidade e Administração da Produção, entre outras. Essa ampla gama de disciplinas capacita o engenheiro de produção a otimizar técnicas produtivas e coordenar atividades logísticas, financeiras e comerciais, adequando a empresa aos cenários econômicos nacionais e globais.
Essa formação vai além dos limites da indústria, preparando o profissional para atuar em diferentes setores, como em empresas de seguros na avaliação de riscos ou no sistema bancário, analisando potenciais investimentos.
Durante os quatro primeiros semestres de todos os cursos de Engenharia, os alunos participam de um Ciclo Básico, abordando todas as disciplinas fundamentais desses cursos. Do quinto ao décimo semestre, os estudantes desenvolvem conhecimentos e habilidades específicos para o curso escolhido. Essa abordagem proporciona uma base sólida antes de aprofundar–se nas nuances da Engenharia de Produção.

Mercado de Trabalho

Mercado de Trabalho

– Indústrias de todos os ramos de atividade
– Empresas públicas e prestadoras de serviços
– Consultorias
– Auditoria e Controle de Gestão
– Seguradoras
– Sistema bancário e financeiro em geral

Coordenação

Daniel Fontanesi Rossi - Especialista - Enviar e-mail para o coordenador

- Currículo

Graduação em Química (L/B) pela Universidade de Guarulhos e graduação em Gestão da Produção Industrial. Possui Latu–Sensu em Engenharia de Produção e MBE em Gestão da Manutenção Industrial. Atualmente é professor de Química do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e professor–coordenador do curso de Engenharia de Produção Química na Escola Superior de Engenharia das Faculdades Oswaldo Cruz. Atua também na Bio–Chem Cleantec Soluções Ambientais Ltda (Vargem Grande Paulista (SP) e na Blaser Swisslube do Brasil (Santo André (SP) como químico responsável. Possui 41 anos de atuação na área de Química, com ênfase em química industrial.

- Ato Regulatório: Autorizado pela Portaria nº2.901 de 18/12/2001. Renovação de Reconhecimento – Portaria nº 110, de 04/02/2021, D.O.U de 05/02/2021.

Contato

Redes Sociais


Grupo Oswaldo Cruz

Colégio e Escola Técnica - (11) 3823-3660 - colegio@oswaldocruz.br

Faculdades - (11) 3824-3660 ramal 3833 - vestibular@oswaldocruz.br

Pós Graduação - (11) 3824-3660 ramal 3970 - pos@oswaldocruz.br