O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais que possam assumir funções de Desenvolvedor de Sistemas, Analista de Sistemas, Analista de Negócios, Analista de Requisitos, Analista de Testes, Arquiteto de Software, Gerente de Projetos de Software, Gerente de Qualidade, Gerente de Configuração, Gerente de TI e Diretor de TI. A grade do curso, periodicamente atualizada em função das novas tecnologias e tendências do mercado, possibilita a formação de um profissional apto para utilizar, desenvolver e adaptar a tecnologia, com uma visão crítica das implicações decorrentes, relacionadas ao processo produtivo, às relações comerciais, à sociedade e ao ser humano e, ao meio ambiente. O inovador currículo de formação modular com certificações parciais permite a rápida inserção dos alunos no mercado de trabalho, atendendo a grande demanda por profissionais da área.
Mercado de Trabalho
Uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação avalia o mercado de TI promissor. O segmento que, no país, emprega mais de 1,3 milhão de pessoas, apresenta tendência de crescimento de aproximadamente 30%, até 2016. Para este ano, o mercado de TI no Brasil – com destaque para os serviços na nuvem, redes sociais (inclusive corporativas), aplicações de mobilidade, Big Data e Analytics – tem previsão de crescimento em torno de 5%.
Nilton Carlos de Mattos - Especialista - Enviar e-mail para o coordenador
- Currículo
Formado em Administração de Empresas com especialização em Engenharia de Software.
Experiência de 30 anos no mercado de trabalho atuando nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas e Incidentes.
Professor com mais de 20 anos de experiência atualmente lecionando na faculdade Oswaldo Cruz, nas disciplinas de Lógica Algoritmos e Estrutura de Dados, Modelagem e Programação de Banco de Dados, Linguagem de Programação Orientada a Objetos, Análise e Projeto de Sistemas, Web Development (.Net), Mobile Development e na orientação de TCC´s.
- Ato Regulatório: Reconhecimento – Portaria nº4.258 de 21/12/2004, DOU de 22/12/2004. Renovação de Reconhecimento – Portaria nº 286 de 21/12/2012, DOU de 27/12/2012.