FCD

Radialismo

Duração: 8 Semestres

Noturno

Mensalidade: R$ 940,00

Apresentação

O curso de Radialismo da Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz, está estruturado para atender a demanda por um profissional pluriapto, capacitado a atuar tanto na área técnico–operacional como nas de criação ou produção e veiculação de conteúdos.
O curso também tem ênfase no ensino das disciplinas ligadas à Arte e às Ciências Humanas necessárias à reflexão crítica sobre mensagens e conteúdos, e a função social dos meios de comunicação de massa.
Além disso, o curso capacita o aluno ao planejamento e execução de produtos para as diversas áreas da comunicação humana intermediada pelos meios eletrônicos. Em resumo, podemos afirmar que o curso é estruturado sobre dois pilares: de um lado o estímulo à reflexão sobre os conteúdos a serem produzidos e exibidos e de outro, o conhecimento dos processos de concepção, planejamento, realização e veiculação destes conteúdos.
No curso de Radialismo a prática é adquirida através da atividades em disciplinas específicas desenvolvidas em aulas, laboratórios de aprendizado como a “Rádio FOC”, que possui programas diários dirigido à comunidade interna, feito pelos próprios estudantes e o Núcleo de Comunicação e Design que é um projeto de extensão universitária que tem como objetivo principal oferecer serviços de comunicação para a comunidade , projetos internos da faculdade, instituições de terceiro setor e organizações religiosas.
O profissional é quem domina profissionalmente os conceitos e técnicas ligados à criação e/ou adaptação e roteirização de textos para Rádio, TV, Internet e mídias móveis.

Mercado de Trabalho

Mercado de Trabalho

– Emissoras de Rádio
– Emissoras de TV
– Produtoras independentes de Rádio, TV e Cinema
– Agências de publicidade
– ONGs
– Estúdios de Fotografia
– Consultorias
– Estúdios de som
– Gravadoras de discos
– Internet
– Produtoras de vídeo

O Radialista elabora pautas e temas para programas, faz escolha de tecnologias e equipamentos utilizados, cuida da seleção dos profissionais envolvidos nos projetos, supervisiona a produção ou realização de gravações de áudio e vídeo em estúdio e locações externas. Incumbe–se da formatação final de programas para Rádio e TV, vídeos institucionais e de treinamento empresarial. Também é função do Radialista o planejamento logístico, estruturação de orçamentos e planejamento de veiculação de conteúdos dentro de grades de programação de emissoras, além do gerenciamento de processos e equipamentos para veiculação destes conteúdos.

Coordenação

Julio Marcionilio da Silva - Especialista - Enviar e-mail para o coordenador

- Currículo

Habilidade e Competência – resumo de qualificações

Supervisão e coordenação de projetos de Comunicação de Marketing. Tem mais de 17 anos de experiência vivencial no mercado de comunicação executando serviços para os seguintes clientes: Volkswagen, Telefônica, Assist Telefônica, TPI – Telefônica Publicidade e Informação, Itaú Seguros, Industrial Levorin, L’acqua di Fiori, Unimed Paulistana, Sebrae, Shopping D, Emplarel, Universidade Cruzeira do Sul, PBF, High Point, entre outros.

Atualmente é sócio Diretor da Casah Arte Design e atua como consultor da Falcão Consulting – Comunicação e Marketing

Educação
Faculdade Casper Libero
Especialização em Marketing e Comunicação Publicitária (latu sensu), concluido em junho de 2007.

- Ato Regulatório: Reconhecimento – Portaria nº 2096 de 21/12/2000, D.O.U de 27/12/2000. Renovação de Reconhecimento Portaria nº 601 de 14/11/2013 – D.O.U. de 18/11/2013, retificada no D.O.U. de 21/09/2015.

Contato

Redes Sociais


Grupo Oswaldo Cruz

Colégio e Escola Técnica - (11) 3825-8344 - colegio@oswaldocruz.br

Faculdades - (11) 3824-3660 ramal 3833 - atendimento@oswaldocruz.br

Pós Graduação - (11) 3824-3660 ramal 3970 - pos@oswaldocruz.br