Engenharia

Engenharia Química

Duração: 5 Anos

Matutino e Noturno

Mensalidade: R$ 1.460,00

Apresentação

Compete ao engenheiro químico planejar, projetar e acompanhar a implantação de novas indústrias. Por isso mesmo é um profissional tão requisitado. É ele quem define a capacidade produtiva e os equipamentos necessários à operação industrial, sendo responsável também pelos estudos de viabilidade técnica e econômica do projeto. Uma vez em operação, é o Engenheiro Químico o responsável pelas atividades de controle dos processos industriais, rendimento nas operações e adequação entre recursos e produtividade, procurando não agredir o meio ambiente. É responsável pela manutenção de equipamentos das instalações industriais e por pesquisas e desenvolvimento de novos produtos. Estima–se que nove em cada 10 indústrias químicas brasileiras têm pelo menos um engenheiro formado pela Oswaldo Cruz.

Nas primeiras e segundas séries de todos os cursos de Engenharia os alunos participam de um ciclo básico com todas as disciplinas elementares destes cursos. A partir das terceiras séries os alunos podem confirmar a opção que fizeram nos seus processos seletivos ou qualquer outra alternativa dentre os cursos de Engenharia.

Mercado de Trabalho

Mercado de Trabalho

–Indústrias Químicas
–Indústrias Petroquímicas
–Indústrias de Plásticos e Borrachas
–Indústria Farmacêutica
–Indústria Têxtil
–Escritórios de Projetos de Engenharia
–Empresas de planejamento para implantação de novos empreendimentos
–Indústria de alimentos e de bebidas
–Laboratórios de análises químicas e físico–químicas
–Desenvolvimento de produtos (formulação e emissão de laudos técnicos)
–Empresas públicas e prestadoras de serviços
–Consultorias
–Magistério

Coordenação

Leila Cristina Magalhães Silva - Mestre - Enviar e-mail para o coordenador

- Currículo

Possui graduação em Bacharelado Em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduação em Licenciatura Plena Em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Atualmente é professor das Faculdades Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico–Química e Materiais. Atuando principalmente nos seguintes temas: análises físico–químicas, Orientações de Trabalhos Científicos para alunos dos Cursos de Engenharia Ambiental, de Engenharia Química e Química Industrial, análise Físico–Química de amostras de água e de sedimento na reativação de Pequenas Centrais Hidrelétricas.

- Ato Regulatório: Decreto nº72.937, de 17/10/73. Renovação de Reconhecimento – Portaria Nº 917, de 27/12/2018, D.O.U. de 28/12/2018.

Contato

Redes Sociais


Grupo Oswaldo Cruz

Colégio e Escola Técnica - (11) 3825-8344 - colegio@oswaldocruz.br

Faculdades - (11) 3824-3660 ramal 3833 - atendimento@oswaldocruz.br

Pós Graduação - (11) 3824-3660 ramal 3970 - pos@oswaldocruz.br