Engenharia

Engenharia de Produção

Duração: 5 Anos

Matutino e Noturno

Mensalidade: R$ 1.460,00

Apresentação

A atividade central do engenheiro de produção é integrar mão–de–obra, equipamentos e matérias–primas com o propósito de aprimorar a qualidade dos produtos e aumentar a produtividade. Além das disciplinas comuns à formação do engenheiro, outras como economia, administração geral, sociologia, contabilidade, administração da produção, habilitam este profissional a racionalizar técnicas produtivas e organizar atividades logísticas, financeiras e comerciais, que promovem a adequação da empresa ao cenário econômico do país ou ao cenário internacional. Isso faz com que sua formação transceda os limites da indústria, preparando–o para atuar em empresas de seguros na avaliação de riscos ou mesmo no sistema bancário, avaliando a potencialidade de investimentos.

Nas primeiras e segundas séries de todos os cursos de Engenharia os alunos participam de um ciclo básico com todas as disciplinas elementares destes cursos. A partir das terceiras séries os alunos podem confirmar a opção que fizeram nos seus processos seletivos ou qualquer outra alternativa dentre os cursos de Engenharia.

Mercado de Trabalho

Mercado de Trabalho

– Indústrias de todos os ramos de atividade
– Empresas públicas e prestadoras de serviços
– Consultorias
– Auditoria e Controle de Gestão
– Seguradoras
– Sistema bancário e financeiro em geral

Coordenação

Gilberto Francisco de Oliveira - Mestre - Enviar e-mail para o coordenador

- Currículo

Mestre em Administração em Gestão de Projetos pela UNINOVE, graduado em Engenharia Mecânica Plena pela FEI, MBA em Gestão Empresarial pela FIA, MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e Black Belt Six Sigma pela USP. Leciono há mais de dez anos no ensino superior e pós-graduação em disciplinas correlatas à Engenharia de Produção e Administração. Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela ANHEMBI MORUMBI e vivência, com trabalho publicado, em práticas de Metodologias Ativas em sala de aula, com uso de PBL, Sala Invertida e Gamificação. Tenho experiência profissional acumulada em vinte e quatro anos em posição gerencial, coordenação e consultor em empresas nacionais e multinacionais. Como pesquisador da gestão de stakeholders e sucesso de projetos, recebi o prêmio de Melhor Projeto Acadêmico de 2017 no 16° Seminário Internacional de Gestão de Projetos e tenho artigo publicado em Journal, Qualis A1, além de participação em congressos internacionais e publicação em revista do meio.

- Ato Regulatório: Autorizado pela Portaria nº2.901 de 18/12/2001. Renovação de Reconhecimento – Portaria nº 917, de 27/12/2018, D.O.U de 28/12/2018.

Contato

Redes Sociais


Grupo Oswaldo Cruz

Colégio e Escola Técnica - (11) 3825-8344 - colegio@oswaldocruz.br

Faculdades - (11) 3824-3660 ramal 3833 - atendimento@oswaldocruz.br

Pós Graduação - (11) 3824-3660 ramal 3970 - pos@oswaldocruz.br