Quarta Edição do Boletim de Alimentos


Boletim
Boletim Alimentos inFOCo
Na quarta edição do Boletim de Alimentos, organizado pelo curso de Alimentos das Faculdades Oswaldo Cruz ,alguns assuntos importantes foram abordados. O primeiro deles é a transformação que a Indústria Alimentícia vem vivenciando com a economia circular e a indústria 4.0. Além do grande movimento de demanda por alimentos mais saudáveis e dietas restritivas como o veganismo.

Os processos de fabricação também foram fortemente influenciados pela exigência de sustentabilidade, bioeconomia circular e menor impacto ambiental.

Análise feita pelo Engenheiro Amauri Rosenthal, Pesquisador A e ex–Diretor da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Presidente Honorário da International Commission of Agriculture Engineering (CIGR), onde é coordenador do Grupo de Trabalho em Segurança de Alimentos e Vice coordenador da Seção de Bioprocessos, Embaixador Brasileiro no Global Harmonization Initiative, Representante Brasileiro na International Food Association e Membro da Seção de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Comitê Brasileiro da Federação Internacional de Leite e Derivados.

O Boletim conta também com depoimentos de Ex–alunos do curso, um pouco sobre o conteúdo do módulo Alimentos, Saúde e Meio Ambiente.

O Selo “Alimento Seguro” inserido do Padrão Oswaldo Cruz foi para a empresa Equilibre de alimentos sem glúten.

Vagas de estágios específicas para os alunos do curso e Alimentos.

Equipe organizadora do projeto:
CORPO DISCENTE: Miriã Constantino, José Ricardo Krianciunas.
CORPO DOCENTE: Glaciane Mendes Roland, Patrícia Botignol, Cristina Ricci e Taís Moreira.
DIRETORA PEDAGÓGICA FATEC: Maria Angélica Barone.

Clique aqui para ler o Boletim na íntegra!

Publicado em: 13/06/2022 15:30:00 por: Mariana Amorim