Na quarta edição do Boletim de Alimentos, organizado pelo curso de Alimentos das Faculdades Oswaldo Cruz ,alguns assuntos importantes foram abordados. O primeiro deles é a transformação que a Indústria Alimentícia vem vivenciando com a economia circular e a indústria 4.0. Além do grande movimento de demanda por alimentos mais saudáveis e dietas restritivas como o veganismo.
Os processos de fabricação também foram fortemente influenciados pela exigência de sustentabilidade, bioeconomia circular e menor impacto ambiental.
Análise feita pelo Engenheiro Amauri Rosenthal, Pesquisador A e ex–Diretor da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Presidente Honorário da International Commission of Agriculture Engineering (CIGR), onde é coordenador do Grupo de Trabalho em Segurança de Alimentos e Vice coordenador da Seção de Bioprocessos, Embaixador Brasileiro no Global Harmonization Initiative, Representante Brasileiro na International Food Association e Membro da Seção de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Comitê Brasileiro da Federação Internacional de Leite e Derivados.
O Boletim conta também com depoimentos de Ex–alunos do curso, um pouco sobre o conteúdo do módulo Alimentos, Saúde e Meio Ambiente.
O Selo “Alimento Seguro” inserido do Padrão Oswaldo Cruz foi para a empresa Equilibre de alimentos sem glúten.
Vagas de estágios específicas para os alunos do curso e Alimentos.
Equipe organizadora do projeto:
CORPO DISCENTE: Miriã Constantino, José Ricardo Krianciunas.
CORPO DOCENTE: Glaciane Mendes Roland, Patrícia Botignol, Cristina Ricci e Taís Moreira.
DIRETORA PEDAGÓGICA FATEC: Maria Angélica Barone.
Clique aqui para ler o Boletim na íntegra!