Comunicado Geral


À Comunidade Acadêmica,

Tomamos conhecimento de que na noite de ontem um aluno nosso foi agredido por um desconhecido junto a um food truck em frente à escola. O aluno, cuja família pede para não ser identificado, recebeu os primeiros socorros de um bombeiro civil da nossa Instituição e apoio da equipe de segurança.

Ainda na noite de ontem a Direção do Oswaldo Cruz foi informada e fez contato com a família do aluno, colocando–se à disposição para todo e qualquer auxílio necessário.

As informações que temos até o momento é de que o aluno passou por cirurgia e encontra–se estável. A Instituição está prestando todo o apoio, tanto ao aluno, quanto à sua família.

Lamentavelmente, temos observado um aumento de casos como esse em toda a cidade de São Paulo, o que nos força a redobrar nossos cuidados. Desta forma, estamos tomando as seguintes providências:
– Oficiando o Batalhão da Polícia Militar da nossa região, solicitando aumento da ronda no entorno da Instituição.
– Oficiando a Delegacia de Polícia da região também solicitando atenção, em especial ao caso de ontem.
– Já autorizamos o aumento do nosso contingente de seguranças que passarão a fazer uma ronda no entorno da Instituição.

Finalmente, gostaríamos de lembrar a todos que em casos de conflitos em vias públicas é fundamental que se mantenha a calma e sempre que possível evitar qualquer confronto; ao mesmo tempo, temos que cobrar das nossas autoridades políticas um maior apoio e recursos aos agentes de segurança pública para que possam executar satisfatoriamente seu trabalho. Segurança pública é um assunto complexo, fundamental e que exige a atenção de todos nós.

Enquanto importante Instituição de ensino no nosso bairro, estamos fazendo todo o possível para proporcionar à nossa comunidade acadêmica um ambiente seguro e acolhedor.


Estamos à disposição.
Grupo Oswaldo Cruz.

Publicado em: 04/05/2022 17:36:00 por: Mariana Amorim