3º Boletim de Alimentos organizado pelo Curso de Alimentos Industrializados


Alimentos
Douglas Salles
O Boletim in FOCo organizado pelo curso de Alimentos está na 3a edição.

Nesta edição são abordados assuntos muito interessantes, um deles é o pescado e a segurança alimentar. O pescado é a proteína animal mais consumida no mundo e a atividade pesqueira desempenha um papel muito importante na sociedade.

O impacto da pandemia deixou ainda mais clara a necessidade de melhorias na SAN (Segurança Alimentar e Nutricional), devido à extrema fragilidade dos sistemas alimentares estabelecidos em suportar choques.

Além disso o Boletim também traz sobre o Projeto Acadêmico do curso de Alimentos, modelo de ensino e estrutura modular. A cada módulo o aluno já recebe um certificado de conclusão o que auxilia muito no ingresso no mercado de trabalho.

O curso de Alimentos desenvolveu o “Padrão Oswaldo Cruz de Alimento Seguro” onde são identificados no mercado, em toda a cadeia produtiva, empresas que atendam os seguintes indicadores: Inovação; Conveniência e Praticidade; Qualidade e Confiabilidade; Sensorialidade e Prazer; Saudabilidade / Bem–estar; Sustentabilidade / Ética.
Nesta edição a empresa que recebe o selo “Padrão Oswaldo Cruz de Alimento Seguro” é a Eat Fresco, empresa de produtos à base de plantas, que prezam pela alimentação com segurança, qualidade, prazer e sem crueldade,.

O Boletim também traz vagas de estágios para profissionais do setor, e muito mais!
Está riquíssimo!

Clique aqui e leia o boletim na íntegra.

Equipe organizadora do Boletim infOCo de Alimentos
Corpo Discente: Miriã Constantino e Rodrigo Marcel
Corpo Docente: Glaciane Mendes Roland, Patrícia Botignol, Cristina Ricci, Taís Moreira
Diretora Pedagógica FATEC: Maria Angélica Barone

Publicado em: 10/01/2022 17:08:00 por: Mariana Amorim