Prêmio Crea–SP homenageia formando do Curso de Engenharia Química Oswaldo Cruz, Leandro Reche.


Leandro
Douglas Salles
O Prêmio Crea–SP de Formação Profissional já homenageou mais de 5 mil profissionais recém–formados das áreas de Engenharias, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e Tecnólogos com uma placa comemorativa.

Esses profissionais tiveram um desempenho de destaque ao longo de todos os anos de estudo e por isso foram indicados por suas respectivas instituições de ensino para receber essa homenagem.

Em sua 23ª Edição (2019), o prêmio foi entregue via correio no segundo semestre de 2020 e um dos homenageados foi o formando do curso de Engenharia Química da Escola Superior de Química (ESQ) das Faculdades Oswaldo Cruz, Leandro Reche.

Engenheiro Químico formado em dezembro de 2019, hoje faz mestrado em Engenharia Química na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com pesquisa voltada à remoção de poluentes de correntes gasosas através de torre de absorção química.

Durante a graduação, foi monitor das disciplinas de física geral e experimental I e II por 2 anos e representante discente do curso de engenharia química por 3 anos.

O Leandro nos contou um pouco sobre como foi receber esse prêmio. “Ao receber o prêmio, fiquei enormemente honrado, pois além de ser um reconhecimento do conselho de classe dos engenheiros, o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), foi uma validação pessoal a mim por todo o empenho e trabalho árduo durante os 5 anos de graduação nas FOC, além de todas as demais atividades na instituição que realizei.”

No futuro ele pretende trabalhar com educação de nível superior, como docente e por isso optou por fazer o mestrado acadêmico e assim aperfeiçoar os conhecimentos oriundos da graduação e demais áreas da engenharia química.

Ficamos muito felizes com o esforço e desempenho de alunos como o Leandro!

#orgulhodeserFOC
#PremioCreaSP2020

Publicado em: 28/01/2021 17:02:00 por: Mariana Amorim