Comunicado – Revisão Financeira 2020


Caros alunos, pais ou responsáveis financeiros,

Tendo em vista a proximidade da renovação de matrículas para o ano de 2021 e em virtude das inúmeras exceções criadas ao longo de 2020 como consequência da pandemia do COVID–19, se faz necessária uma revisão geral da situação financeira de cada aluno nosso. Este comunicado tem o propósito de esclarecer a todos as medidas que foram tomadas por nós, assim como apresentar o cronograma e normas estabelecidas para essa revisão financeira.


NOVA FICHA FINANCEIRA

Em virtude das inúmeras exceções que foram criadas ao longo de 2020, tivemos que desenvolver uma nova ficha financeira que pudesse retratar situações a exemplo de descontos, pagamentos parciais, isenção de multas, etc.

Esta nova ficha financeira foi desenvolvida nos moldes de um extrato bancário, ou seja, as mensalidades escolares são consideradas como débitos e os pagamentos efetuados pelo aluno são considerados como créditos. Também consideramos como créditos os descontos concedidos pela escola e isenções de pagamentos de multas e/ou acréscimos.

A cada mês este extrato apresenta um saldo que pode ser credor, devedor ou zerado, de acordo com o valor da mensalidade de cada aluno, seus pagamentos e eventuais descontos ou isenções.

A nova ficha financeira de cada aluno estará disponível na central do aluno, no nosso site, a partir do dia 23 de novembro para todos os alunos exceto para os alunos da Pós–Graduação que às receberão por meio de um link que será enviado por e–mail. Iniciaremos a publicação das fichas financeiras primeiro pelos alunos que apresentam saldos devedores e a partir de 10 de dezembro eventuais casos que apresentem saldos credores.

Consulte sua ficha financeira e qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe de atendimento.


BENEFÍCIOS CONCEDIDOS AO LONGO DE 2020

Relembramos a todos que desde o mês de abril permitimos que alunos com dificuldades financeiras, decorrentes da quarentena provocada pela pandemia do COVID–19, pagassem parcialmente suas mensalidades com reduções de 40% à 50%, exceto neste mês de novembro quando limitamos a redução à 30%. Aos valores reduzidos e que se encontram em aberto, não aplicamos quaisquer multas ou acréscimos.

Além de aceitarmos o pagamento parcial de mensalidades neste período, também tomamos algumas outras medidas, a saber:

Isenção de multas e/ou acréscimos – Todos os pagamentos efetuados com atraso desde o mês de abril tiveram os valores relativos às multas e acréscimos revertidos à crédito do aluno. Você poderá observar isso na nova ficha financeira. Esta medida foi tomada em respeito aos alunos que, com muito esforço, conseguiram honrar seus compromissos conosco, mesmo que em atraso e como não iríamos cobrar multa dos alunos que pagaram suas mensalidades parcialmente, não achamos justo que aqueles que efetuaram o pagamento integral, porém atrasado, arcassem com esse custo.
Descontos de 10% no mês de junho e 10% no mês de setembro – Estes descontos, pontuais, foram concedidos com base na economia que tivemos desde o mês de abril em alguns ítens do nosso orçamento como energia elétrica, água, material de limpeza, etc. Muitos alunos já utilizaram estes descontos para o pagamento de mensalidades escolares, outros solicitaram a devolução por meio de depósitos em suas contas bancárias. Estes descontos poderão ser observados em sua nova ficha financeira.


BOLSAS DE ESTUDOS PARA 2021

O Grupo Oswaldo Cruz trabalha com dois modelos de bolsa de estudos. O primeiro prevê uma bolsa inicial com redução automática a cada novo período letivo. O segundo prevê uma bolsa inicial e reduções de 10 (dez) pontos percentuais para cada novo período letivo quando o aluno é reprovado em qualquer disciplina.

Para 2021, em caráter excepcional por causa da quarentena provocada pelo COVID–19, não reduziremos nenhuma bolsa de estudos. Todas as bolsas de estudos serão mantidas com os mesmos percentuais de 2020, desde que o aluno renove sua matrícula até o dia 21 de dezembro deste ano.


CAMPANHA DE REVISÃO FINANCEIRA – (Parcelamento de saldos devedores)

Nos próximos dias iniciaremos o contato com todos os alunos que apresentam saldos devedores em suas novas fichas financeiras para a negociação de acordos. Este contato poderá ocorrer por intermédio da nossa equipe de atendimento ou pela empresa Camargo Rodrigues Assessoria em Cobranças e ofereceremos, até o dia 08 de dezembro, condições especiais conforme relacionamos abaixo:

Parcelamento sem multa e sem juros em até 12 meses (1ª à vista).
Serão permitidos parcelamentos em até 24 meses, porém com juros de mora de 0,5% a.m., quando o parcelamento ultrapassar 12 meses.
Não haverá qualquer taxa de cobrança ou honorários nos parcelamentos. Todos os custos de cobrança junto à empresa Camargo Rodrigues serão assumidos pela Oswaldo Cruz.
Fica estabelecido um valor mínimo de R$ 200,00 para cada parcela do acordo.
Poderão ser incluídas no acordo quaisquer mensalidades atrasadas até o mês de novembro de 2020.
Poderá ser incluída no acordo a mensalidade de dezembro de 2020, porém neste caso, a 1ª parcela do acordo deverá ser de no mínimo 10% do total do débito.


Atenciosamente.

Diretoria Financeira do Grupo Oswaldo Cruz

*Comunicado enviado aos alunos na data de 19 de novembro de 2020.

Publicado em: 23/11/2020 16:59:00 por: Mariana Amorim