Unilivre: agilidade na atualização do conhecimento com a qualidade de ensino do Grupo Oswaldo Cruz


Universidade
Grupo Oswaldo Cruz
Alcançar um diferencial no acirrado mercado de trabalho requer novas capacitações e atualizações constantes dos conhecimentos. A Universidade Livre Oswaldo Cruz (Unilivre) foi criada precisamente para proporcionar cursos livres com certificações que atendem às atuais exigências profissionais, unindo a agilidade em adquirir novos conhecimentos com a qualidade de ensino do Grupo Oswaldo Cruz.

“A Universidade Livre surgiu com a ideia de atender a demanda recente do mercado de trabalho de certificação rápida, de qualificação constante, para que as pessoas possam ampliar as competências”, destaca o coordenador da Unilivre, Prof. Irabel Cordeiro. “A Unilivre é voltada para o estudo livre, em que os alunos possam ter liberdade de escolha de cursos, datas e horários. É caracterizada especificamente por cursos rápidos”, complementa o docente.

Os cursos livres oferecidos na Unilivre são distribuídos nas áreas de Saúde, Engenharia, Química, Negócios, Tecnologia e Meio Ambiente e possuem a duração que variam de 8 a 40 horas. “Temos cursos que variam o investimento dependendo da quantidade de módulos. Mas a nossa essência é proporcionar cursos rápidos e acessíveis. A maioria dos nossos cursos possui o investimento de R$ 95,00, somente com um módulo de oito horas de duração”, detalha Irabel.

Modalidade Presencial Remota

Respeitando o isolamento social para conter a pandemia do Coronavírus, todos os cursos da Universidade Livre Oswaldo Cruz foram estruturados na modalidade Presencial Remota. Neste formato, totalmente on–line, o estudante recebe o material do seu curso de preferência, inclusive com exercícios, e terá um encontro ao vivo e em tempo real com o professor da disciplina.

O encontro com o docente ocorre em data pré–agendada, possui a duração de 1h30 e será realizado na plataforma Microsoft Teams, que possui parceria com o Grupo Oswaldo Cruz. “O aluno se cadastra em nosso site em seu curso de interesse, efetua o pagamento e tem um material que é disponibilizado pela plataforma. Depois de aproximadamente 15 dias, o estudante terá um encontro via Microsoft Teams com o professor para uma aula” explica o coordenador da Unilivre. “Em cursos de mais de um módulo, os demais ficam trancados. Os módulos ficam condicionados ao domínio e a aprovação do módulo anterior”, detalha.

Certificações

Os interessados nos cursos da Unilivre podem optar por quatro modelos de certificações. Confira abaixo as características de cada modalidade:

–Extensão Livre: cursos voltados para a capacitação de técnicas ou procedimentos específicos. Apesar de livres, são cursos elaborados por professores das mais diversas áreas do Ensino Superior. E podem ser utilizados como atividade complementar em cursos de graduação.

–Qualificação Profissional: cursos livres também elaborados com base em técnicas ou procedimentos específicos, são direcionados às pessoas em geral, independente das suas qualificações acadêmicas. Na maioria das vezes não exigem conhecimentos prévios e a participação é livre. “Independente do seu conhecimento, das suas qualificações acadêmicas, você poderá participar. Em sua maioria, essa modalidade não exige um conhecimento prévio. Qualquer pessoa pode participar, independente da área”, aponta Irabel Cordeiro.

–Complementação Acadêmica: cursos baseados em conteúdos das grades curriculares de cursos superiores. “São cursos que geralmente você deseja realizar dentro dos seus estudos na graduação, mas não estava na grade curricular de muitas faculdades. Nesses cursos recomendamos que o aluno tenha um conhecimento mínimo na área de concentração”, explica o docente.

–Especialização Livre: cursos correspondentes a um módulo de um curso de especialização oferecido no Centro de Pós–Graduação Oswaldo Cruz. A cada curso, o estudante recebe um certificado de Especialização Livre contendo a descrição detalhada do módulo que realizou e do curso–referência à que pertence.

“O aluno receberá um certificado de Especialização Livre que contém a descrição detalhada do módulo que realizou e a qual curso do Centro Pós–Graduação pertence. Uma das vantagens do aluno que obteve aproveitamento no curso de Especialização Livre da Unilivre é que, se desejar fazer a Pós–Graduação no futuro, poderá ter o aproveitamento desse módulo já cursado e eliminar essa matéria”, destaca o professor Irabel Cordeiro.

As inscrições e a relação completa de cursos estão disponíveis no portal da Unilivre, no endereço www.unilivreoswaldocruz.com.br

Publicado em: 15/10/2020 14:29:00 por: Egidio Oliveira