Comunicado – Desconto nas Mensalidades


Comunicado – Desconto nas Mensalidades


Caros Alunos ou responsáveis financeiros,

Tendo em vista a suspensão das nossas atividades presenciais físicas desde o dia 13 de março, solicitamos à nossa equipe financeira que fizesse um levantamento de toda a economia obtida neste período (já incluindo a estimativa para o mês de junho) com contas de água, luz, serviços, contratos de manutenção, material de consumo, redução de salários administrativos e encargos, etc.

O total de todos os valores apurados neste período atingiu pouco menos de R$500.000,00, que equivale à 9,6% de um mês do nosso orçamento anual. Desta forma, estamos concedendo um crédito de 10% sobre uma mensalidade escolar, para todos os nossos alunos, de qualquer unidade acadêmica.

É importante esclarecer que nenhum professor nosso teve redução de jornada de trabalho durante a quarentena. Todas as reduções de jornada de trabalho e de salários que compuseram nossos cálculos, são restritas às atividades operacionais e administrativas. Em virtude da enorme inadimplência observada no pagamento das mensalidades de abril e maio passados, nossos professores receberam em média 70% de seus salários mas continuaram, bravamente, com seus horários de trabalho integrais, totalmente empenhados e comprometidos com seus alunos e tão logo consigamos receber as mensalidades em atraso (pós pandemia) ou ainda linhas de crédito junto ao sistema financeiro, receberão integralmente seus respectivos saldos de salário. O que jamais poderemos pagar aos nossos professores é a indiscutível demonstração de ética, compromisso, responsabilidade e bom senso que estão demonstrando ao longo desta crise sem precedentes.

Quanto ao crédito de 10% de uma mensalidade a que os alunos farão jus, poderá ser solicitado da seguinte forma:

• Utilização do crédito para pagamento de qualquer mensalidade em atraso indicada pelo aluno ou;

• Utilização do crédito para pagamento de qualquer mensalidade a partir de julho/2020 ou;

• Pedido de reembolso em conta corrente indicada pelo aluno. Nestes casos o aluno deverá estar em dia com o pagamento de suas mensalidades até o mês de junho/2020 (mesmo que tenha efetuado os pagamentos parciais em abril, maio e junho) e deverá informar em e–mail para atendimento@oswaldocruz.br seu nome completo, número de matrícula, banco, agência, nome completo e cpf do correntista que receberá o crédito. Por motivos operacionais, os créditos poderão ser efetuados em até 7 dias úteis.

Atenciosamente.


Carlos Quirino
Diretor Geral – Grupo Oswaldo Cruz

* Comunicado enviado aos alunos no dia 29 de Maio de 2020

Publicado em: 28/07/2020 17:49:00 por: Mariana Amorim