Projeto:
Projeto Integrado de Consultoria Empresarial
  

As Faculdades de Ciências Administrativas, Econômicas e Contábeis, que se constituem como uma das unidades de ensino das Faculdades Oswaldo Cruz, anualmente promovem um trabalho de relacionamento com empresas baseadas na cidade de São Paulo, oferecendo um trabalho de CONSULTORIA GRATUITA na área de administração.

Para desenvolvimento do projeto denominado como DIAGNÓSTICO E ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL são empregados conteúdos analíticos e interpretativos apresentados e discutidos nas disciplinas da formação acadêmica do curso de Administração de Empresas, nas ênfases das disciplinas de Administração Financeira, Recursos Humanos, Marketing, Produção e Logística.

Todo o projeto é desenvolvido com a supervisão do corpo de professores e realizado no tempo estimado de 6 meses.

Neste tempo, os alunos vão até as empresas, realizaam pesquisas em todas as áreas definidas para análise, levam as informações para discussão com professores em sala de aula, promovem um diagnóstico e um plano de sugestões para aproveitar oportunidades identificadas ou corrigir pontos julgados necessários.

Os objetivos declarados deste projeto são:

(1) Para as Faculdades Oswaldo Cruz:
• Dimensionar a capacidade de aplicação da teoria em situação real de mercado, avaliar o nível de habilidades adquiridas pelos alunos durante a formação do curso, promover a integração através da prática com trabalhos em equipe.
• Facilitar o entendimento sobre a necessidade da integração e a contribuição que cada disciplina oferece na formação específica do administrador de empresas.

(2) Para os alunos integrantes das equipes de trabalho em formação:
• Exercitar o procedimento de busca e análise de informações desenvolvendo a capacidade de pesquisa, tanto do ponto de vista acadêmico como ferramenta do composto de negócios.
• Treinar habilidades que permitam identificar problemas e oportunidades, bem como diagnosticar situações generalizadas inerentes ao ambiente de negócios das empresas, aproximando–os de uma realidade profissional.
• Desenvolver habilidades para exposição de idéias e propostas criativas que possam contribuir com os objetivos integrados da organização.
• Desenvolver e exercitar as habilidades de redação de projetos, com clareza e coerência textual, treinar apresentação pessoal com desenvoltura e segurança e exercitar a produção e o uso de recursos audiovisuais como apoio à apresentação de suas idéias.

(3) Para as empresas que se dispuserem a fornecer as informações necessárias para a realização do diagnóstico:

• Receber assessoria gratuita contendo diagnóstico e proposta com planejamento de ações que permitam a elas integrar–se de forma mais efetiva no seu ambiente de negócios.

A metodologia empregada neste projeto já foi alvo de elogios da diretoria regional da FIESP e da CIESP, cujas empresas associadas anualmente participam e recebem a consultoria proposta.

A coordenação do projeto e do curso de Administração de Empresas das Faculdades Oswaldo Cruz, já iniciou trabalho de seleção de empresas interessadas em participar para o ano de 2008.

Coordenador do Projeto: Sérgio Duque
Publicado em: 23/10/2007

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química