Negócios
MBA em Gestão em Logística e Supply Chain

Projeto elaborado em parceria FOC/FATEC.

Proposta do Curso
Atualmente, as empresas buscam agilizar cada vez mais os seus processos. Esta preocupação advém do fato de vivermos em uma época de globalização e, consequentemente, a existência de um mercado cada vez mais exigente e competitivo. Portanto, é de fundamental importância que as empresas estejam antenadas com este novo momento com vista a atender, ou melhor ainda, superar as expectativas dos seus clientes. E, com isso, conquistar um “espaço” cada vez maior em seus seguimentos de atuação.
Existem vários fatores significativos para que essas conquistas ocorram. Entre eles, a questão do emprego das operações logísticas é um deles. Pois, um processo logístico desenvolvido de forma eficiente e eficaz, favorece a interação de áreas/atividades de uma empresa com seus clientes efetivos e potenciais.
Para que a empresa tenha sucesso no campo da logística ela não depende somente de si própria, mas de um perfeito entrosamento com seus fornecedores e parceiros; sendo assim, é necessário que ela crie uma rede de “agentes integrados” voltada para a fabricação de produtos e/ou para a prestação de serviços focados na excelência. Além disso, é necessário que as suas atividades/operações internas ocorram de forma sequencial e interativa, evitando o surgimento de conflitos e problemas que venham contribuir para o não atendimento das necessidades dos clientes. Portanto, nota–se a importância do emprego eficaz das operações logísticas como um dos elementos de fundamental importância para consecução dos objetivos empresariais.
Sendo assim, o perfil do gestor exige uma formação ampla que contemple a visão de negócios, uma vez que, com o passar do tempo, a atuação da referida área ampliou–se significativamente, tornando–se de fundamental importância no contexto da estratégia empresarial, uma vez que, lida com um elemento diretamente vinculado a uma importante vantagem competitiva no mundo corporativo, a integração da CADEIA DE OPERAÇÕES LOGÍSTICAS.
Além disso, requer também, uma visão atualizada das atividades das operações logísticas (custos e tarifas logísticas; armazenagem e estoques, modais e transportes, normas e regulamentos, gestão de frotas etc.), pois, em decorrência das novas tecnologias e transformações que estão ocorrendo, não tem sentido continuar empregando modelos gerenciais fundamentados em paradigmas do passado. Sendo assim, há necessidade de uma reformulação urgente nas operações logísticas, visando adequar a empresa a um ambiente mais adequado às novas exigências no que se refere a gestão de estoques e distribuição, infraestrutura de transporte, processos e tecnologia da informação e capacidade gerencial ampliada.
Portanto, o curso busca desenvolver e aprimorar em seus participantes as competências profissionais requeridas para os novos tempos, que possibilitem pensar e agir estrategicamente, que estimulem a racionalização dos processos logísticos, o emprego da tecnologia da informação, a valorização do capital humano, a negociação cooperativa, o aumento da produtividade, a identificação e redução dos custos logísticos, visando contribuir de maneira significativa para a consecução dos objetivos e metas empresariais.
Público Alvo
[Mais]
Grade Curricular
[Mais]
Certificação
[Mais]
Documentos necessários para a matrícula
[Mais]
Contato
[Mais]
Regulamentação
[Mais]
Descontos
[Mais]
Informações Gerais
[Mais]

Opções de oferta e Investimento
Cidade Modalidade Investimento Situação
SÃO PAULO - SP Terças e quintas Opção aberta para inscrições
Informações sobre MATRÍCULAS e INSCRIÇÕES
COORDENAÇÃO

Sérgio Antônio dos Santos - Mestre
Mestre em Ciência Econômica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e Graduado em Ciências Econômicas pela mesma instituição. Exerceu postos diretivos e gerenciais em empresas de grande e médio porte nas áreas Financeiras, Recursos Humanos e Desenvolvimento de Projetos. Atualmente presta serviços de consultoria, além de exercer atividades docentes, nas quais já exerceu desde cargos de Coordenador de Curso de Graduação e Pós–Graduação ao de professor de diversas disciplinas. É coautor do livro Economia para Administradores, 1ª Ed., Saraiva, São Paulo, 2006, além de artigos em revistas especializadas.

 

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química