Saúde
Acesso em Saúde e Farmacoeconomia

Proposta do Curso
Diante do aumento dos custos de saúde no Brasil e no mundo, o sistema de saúde púbico e privado (Governo Federal, Estadual, Municipal e Operadoras de Planos de Saúde) estão exercendo maior influência sobre os mercados farmacêuticos e uma visão exigente da eficácia de custo de um medicamento em comparação com medicamentos alternativos e biossimilares.

Neste cenário complexo e desafiador Acesso ao Mercado e Farmacoeconomia passaram a ser áreas estratégicas dentro das farmacêuticas, já que possuem em seus pipelines medicamentos inovadores e acesso dependente, demandando cada vez mais bons profissionais que atuem neste segmento.

Este profissional deve integrar a perspectiva do pagador em todo o conjunto de decisões que tomam, conseguindo mostrar o equilíbrio entre o valor clínico e econômico, trazendo soluções inovadoras que contribuam para o sistema de saúde.

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, cresce a demanda por profissionais com esta qualificação, pensando nisso o Curso de Pós Graduação em Acesso ao Mercado e Farmacoeconomia da Faculdade Oswaldo Cruz, possui ao longo dos 20 módulos uma abordagem atual sobre incorporação de tecnologias no mercado público e privado, avaliação de tecnologias em saúde, políticas de saúde, biossimilares, precificação, reembolso e como integrar a estratégia de acesso com áreas de marketing, medica, comercial, legal e compliance.
Corpo docente formado por profissionais de vasta experiência, executivos de indústria farmacêutica, gestores público e privado.
Público Alvo
[Mais]
Grade Curricular
[Mais]
Certificação
[Mais]
Documentos necessários para a matrícula
[Mais]
Contato
[Mais]
Reconhecimento do Curso
[Mais]
Descontos
[Mais]
Informações Gerais
[Mais]

Opções de oferta e Investimento
Não foram encontradas opções de ofertas ativas para esse curso.
COORDENAÇÃO

Paulo Roberto Miele - Doutor
Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Bioquímicas “Oswaldo Cruz”. Especialista em Marketing pela ESPM/SP. Militou por mais de 20 anos na área Industrial Farmacêutica em cargos de direção (Bristol Mayers Squibb, Abbott, Stanley). Atuou como consultor da Organização Pan–Americana da Saúde e Diretor na Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

Richard Moralez
Formado em Administração de Empresas e Pós–Graduação em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Liderança Organizacional na Harvard Business School.

Executivo com mais de 20 anos no segmento da saúde, possui larga experiência em multinacionais farmacêuticas (Abbott, Allergan, AstraZeneca, Bausch & Lomb, Novartis, Sanofi) com foco em biotecnologia, Oncologia e Doenças Raras.

Profundo conhecedor dos mercados emergentes, especialmente na América Latina, liderando equipes de alta performance relativamente à Avaliação de Tecnologias em Saúde (HTA), Preço e Reembolso, Análise Econômica em saúde (HEOR), Acesso ao Mercado (Market Access), Assuntos Governamentais (Government Affairs) e Políticas de Saúde.

Publicações científicas: Use of Estimates in the Economic Model of the Impact of New Health Coverage

 

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química