Saúde
Segurança e Qualidade de Alimentos

Proposta do Curso
Proporcionar qualificação objetiva e prática para profissionais que atuam em diferentes áreas voltadas ao setor alimentício, levando em consideração a segurança e qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor, desde o campo até a mesa, com a utilização de ferramentas e domínios desenvolvidos por órgãos como a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), OMS (Organização Mundial da Saúde) e órgão reguladores nacionais, como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Atender a demanda de profissionais que atuam setor alimentício e que buscam habilitação específica em segurança e qualidade de alimentos.

Oferecer módulos diferenciados para que o aluno possa desenvolver a consciência crítica frente aos problemas associados aos alimentos, contextualizando não somente os aspectos cognitivos, mas também os aspectos sociais e culturais de cada região do país e do mundo.

Capacitar e atualizar profissionais na área de gestão da qualidade de alimentos, com ênfase em Boas Práticas e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (Sistema APPCC).

Utilizar termos e ferramentas específicas utilizadas em laboratórios analíticos para que o profissional consiga, ao final do curso, avaliar a qualidade alimento distribuído para população, seguindo as exigências de órgãos reguladores nacionais e internacionais.
Público Alvo
[Mais]
Grade Curricular
[Mais]
Certificação
[Mais]
Documentos necessários para a matrícula
[Mais]
Contato
[Mais]
Regulamentação
[Mais]
Descontos
[Mais]
Informações Gerais
[Mais]

Opções de oferta e Investimento
Cidade Modalidade Investimento Situação
SÃO PAULO - SP Dois sábados por mês (quinzenal) Início das aulas em 05/12/2020
Informações sobre MATRÍCULAS e INSCRIÇÕES
COORDENAÇÃO

Alice Aparecida da Matta Chasin - Doutora
Doutora em Toxicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Análises Toxicológicas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP. Farmacêutica–Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP). Professora concursada de Toxicologia Forense na Academia de Polícia de São Paulo. Especialista em Análises de Drogas, título conferido pela ONU – Divisão de Narcóticos. Professora Titular de Toxicologia e Coordenadora da Área de Saúde da Pós–Graduação Grupo Oswaldo Cruz. Participou de projetos de Drogas de Abuso, coordenados pelo NIDA (National Institute on Drug Abuse) no Center for Human Toxicology na Universidade de Utah em Salt Lake City nos EUA. Integrou quadro de professores e orientadores do Programa de pós–graduação em Toxicologia e Análises Toxicológicas da FCF/USP 1998–2014. Presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia no biênio 2004–2005. Diretora de Ensino e Pesquisa da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (2015/2016). Representante no Brasil do TIAFT (1995-2018).

Hellen Dea Barros Maluly - Doutora
Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Bioquímicas Oswaldo Cruz (2002); Especialização em Toxicologia Analítica pelo Hospital das Clínicas – Unicamp (2004); Mestrado em Farmacologia pela Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp (2005) e Doutorado em Ciência de Alimentos pela Faculdade de Engenharia de Alimentos – Unicamp (2011). Consultora Técnica para Aditivos e Ingredientes Alimentares e Professora de Bromatologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Ciência de Alimentos, com ênfase em aditivos e ingredientes que conferem aroma e gosto nos alimentos, tanto no âmbito da segurança como na sua aplicação.

 

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química