Saúde
Ciências Toxicológicas

Proposta do Curso
O curso pretende capacitar profissionais da saúde ou de outras áreas técnicas a reconhecer as situações de risco toxicológico, estabelecer seu diagnóstico e possível prognóstico e promover ações preventivas de cunho técnico e educacional. A Toxicologia tem campo de atuação caracteristicamente pluridisciplinar e multiprofissional e, portanto, abrange o conhecimento gerado nas diversas áreas de atividades que integram os segmentos de mercado de trabalho da atual economia. O curso está delineado para dar uma abordagem geral deste campo do conhecimento.
Público alvo
[Mais]
Grade Curricular
[Mais]
Certificação
[Mais]
Documentos necessários para a matrícula
[Mais]
Reconhecimento / Autorização
[Mais]
Sociedade Brasileira de Toxicologia - SBTOx
[Mais]
Contato
[Mais]
Informações Gerais
[Mais]

Opções de oferta e Investimento
Cidade Modalidade Investimento Situação
SÃO PAULO - SP Sábado e domingo por mês Início das aulas em 05/12/2020
Informações sobre MATRÍCULAS e INSCRIÇÕES
COORDENAÇÃO

Alice Aparecida da Matta Chasin - Doutora
Doutora em Toxicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Análises Toxicológicas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP. Farmacêutica–Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP). Professora concursada de Toxicologia Forense na Academia de Polícia de São Paulo. Especialista em Análises de Drogas, título conferido pela ONU – Divisão de Narcóticos. Professora Titular de Toxicologia e Coordenadora da Área de Saúde da Pós–Graduação Grupo Oswaldo Cruz. Participou de projetos de Drogas de Abuso, coordenados pelo NIDA (National Institute on Drug Abuse) no Center for Human Toxicology na Universidade de Utah em Salt Lake City nos EUA. Integrou quadro de professores e orientadores do Programa de pós–graduação em Toxicologia e Análises Toxicológicas da FCF/USP 1998–2014. Presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia no biênio 2004–2005. Diretora de Ensino e Pesquisa da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (2015/2016). Representante no Brasil do TIAFT (1995-2018).

Fabriciano Pinheiro - Mestre
Mestre em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP/SP. Graduado em Ciências Biológicas – Modalidade Médica pelo Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista, UNESP–Botucatu/SP. Professor de cursos de pós–graduação e graduação das Faculdades Oswaldo Cruz/SP. Ex–Diretor da Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox), no biênio 2012 – 2013. Coordenador da Comissão de Estudos “Informações sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente relacionados a Produtos Químicos” (CE–10:101.05) do Comitê Brasileiro de Química da ABNT. Representante do Brasil no Subcomitê de Especialistas das Nações Unidas sobre o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (2014 e 2015). Diretor Técnico da empresa Intertox Ltda.

 

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química