Curso: Construção do Preço de Venda no e-Commerce, Marketplace e no Varejo Tradicional

Apresentação
Formação do preço, composição dos custos e o impacto tributário.

Aprimorar– se em áreas especificas tornou–se uma realidade nas organizações, porém pensando em estratégia e em negócios existe a necessidade de profissionais com a visão e entendimento mais generalista, pois são importantes para o desenvolvimento das empresas e para a sinergia entre as áreas.
Entender o impacto que determinadas áreas causam em outras é essencial e faz com que a empresa tenha mais agilidade nas tomadas de decisões, principalmente quando se trata de preço de vendas, dado esse que pode viabilizar o sucesso ou não do produto e/ou da empresa.
Este curso abrange as áreas que fornecem subsídios para a formação do preço de venda. Fazendo com que profissionais, independente da atuação, possam entender e contribuir com as demais áreas da empresa com mais efetividade, fornecendo informações adequadas e rápidas para tomada de decisão.

Conteúdo do Curso
Módulo I – Custos
Conceito de custos e despesa
Controle de Estoque
– Média
Processo operacional
– Custos diretos e indiretos
– Mão de Obra Direta e Indireta
– Custo e despesas fixos x custo variáveis
– Departamentalização
– Gastos Gerais de operação
– Critérios de rateio
Formas de Custeios
– Custeio por Absorção
– Custeio Variável
Módulo II – Tributação
Regime Tributário
– Lucro Real
– Lucro Presumido
– Simples Nacional
Impacto tributário no custo
Impacto tributário na formação de preço
Comparativos tributários
Módulo III – Formação de Preço e Controladoria
Formação do Preço de Venda
Markup
– Conceito
– Impacto
O Pricing no varejo
Controladoria
Margem de Contribuição
– Margem de Contribuição com fator limitante
– O Efeito Cauda Longa
Ponto de Equilíbrio
Ponto de Equilíbrio Financeiro
Ponto de Equilíbrio Contábil
Ponto de Equilíbrio Econômico

Metodologia
Aulas expositivas com exemplos e exercícios práticos.

Conhecimentos Adquiridos do Egresso
O curso proporcionará uma visão ampla dos aspectos que devem ser considerados na formação de preço de venda, tais como:
– Entender a composição dos custos dos produtos;
– Entender o impacto tributário nos preços e nos custos;
– Aprender as ferramentas de formação de preços baseado na metodologia de custos;
– Proporcionar o conhecimento de ferramentas de controladoria para maximização dos resultados das companhias.

Certificação
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Documentos necessários para a matrícula
– Cópia simples do RG
– Cópia simples do CPF
– Cópia simples do comprovante de residência
– Uma foto 3x4 (recente)
– Contrato de matrícula (NEXT) assinado

Descontos
– Aluno da Oswaldo Cruz: 50%
– Ex–aluno da Oswaldo Cruz: 30%

Contato
E–mail: next@oswaldocruz.br
Tel.: (11) 3824–3660 ramais: 3970 / 3971 / 4091 / 4099 / 4039

Observação
– O curso será iniciado com quorum mínimo de 15 matrículas efetivamente contratadas.

Área: Negócios
Turno: Matutino, Vespertino e Noturno
Carga horária: 16 horas
Duração: 2 Semanas

Investimento: R$ 300,00

Parcelamento: 2x de R$ 150,00

Para obter o certificado:
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Previsão de início:30/03/2019
Horário: Turma 1 – Sábados – das 08h às17h – Datas: 30/03 e 06/04/2019
Coordenação
Valmir Silva de Resende - Especialista
E-mail para o coordenador
Currículo
Graduado em Ciências Contábeis pelas Faculdades Oswaldo Cruz, MBA em Gestão e Estratégia em Negócios pela FIAP, Especialista em Controladoria pela FGV e Certificado pelo Programa Executivo em Gerenciamento Financeiro e Contábil pela University of La Verne na Califórnia / EUA.
Com mais de 16 anos de carreira, com atuação nas áreas de controladoria, contábil e fiscal, com passagem por diversos segmentos da economia, com destaque para as empresas: Saint–Gobain, Walmart, Bic Company, Batanga Media (Vix).
No meio acadêmico, atuou como professor nos cursos de Contabilidade, Economia e Administração das Faculdades Oswaldo Cruz.
Hoje atua como professor da IOB–SAGE, COAD e Sócio na JP ASSOCIADOS, onde também presta consultoria e treinamentos.
Copyright Grupo Oswaldo Cruz 2010 - 2011. Totos os direitos reservados.