FAEC promove Terceira Jornada de Negócios e Mercado
Foto: Prof. Sandro Cano
FAEC promove Terceira Jornada de Negócios e Mercado

A Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (FAEC) realizou, nos dias 06 e 07 de maio, a 3ª Jornada de Negócios e Mercado. O evento destinado a todos os alunos dos cursos de Administração, Contabilidade e Economia das Faculdades Oswaldo Cruz proporcionou palestras e workshops com temas sobre negócios e mercado.

“O objetivo da Jornada de Negócios e Mercado é ampliar o conhecimento dos alunos, mostrando perspectivas de atuação profissional e também criar um espaço para que possam ampliar suas networks, principalmente porque os instrutores dos workshops são, em geral, nossos ex–alunos”, explica o professor Sandro Cano, docente da FAEC e participante da organização do evento.

“O evento contou com a participação de profissionais renomados e atuantes no mercado, além de promover o debate e atender aos anseios dos alunos, a importância de observar cenários externos e pautas relevantes de nossa sociedade”, elogia o professor da FAEC, Bruno Toledo Fernandes, que também atuou na organização da jornada.

Os workshops tiveram as temáticas “Planejamento Financeiro, Familiar e Sucessório”, “Precificação de Produtos e Serviços”, “Risco x Retorno de investimento”, “Coaching de carreira”, “Empresário contador”, “Finanças Pessoais”, “A experiência de trabalhar no exterior”, “E–social” e Recuperação Tributária”.

“Neste ano houve um quiz sobre os temas que os alunos gostariam de ter nos workshops. A palestra de abertura com o tema Diversos nas Diversas Empresas, foi apresentada por um aluno da FAEC, no qual foi discutida a questão das diversidades nas empresas. Os palestrantes são funcionários da JP Morgan e Microsoft.” aponta o professor Bruno Toledo.

A escolha dos temas abordados ocorreu em uma avaliação geral das coordenações junto à Diretoria da FAEC, mas também os estudantes participaram da estruturação do evento. “Apresentamos aos alunos alguns temas para sentir a receptividade e adesão. Também cabe aos alunos informar sobre temas de grande interesse. O apoio dos alunos é fundamental para a montagem da programação”, analisa o professor Bruno Toledo.







  Publicado em: 13/05/2019  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química