Instruções para a renovação de matrículas para 2019 dos cursos da FOC
Foto: Comunicação Oswaldo Cruz
Renovações de Matrículas 2019 - FOC

A renovação de matrícula dos alunos veteranos de todos os cursos das Faculdades Oswaldo Cruz (FOC) ocorrerá no período de 15 a 21 de janeiro de 2019. A renovação poderá ser feita de duas formas: via portal ou através de atendimento agendado na Secretaria Geral da faculdade.

Todos os estudantes dos cursos das Faculdades Oswaldo Cruz deverão efetuar a renovação de suas matrículas por meio do Sistema Renova, no Portal, exceto:

A) Alunos dos cursos de Administração, Economia e Contabilidade que deverão obrigatoriamente solicitar atendimento agendado na Secretaria Geral, por intermédio do Portal na Secretaria online;

B) Casos excepcionais ou estudantes com necessidades especiais também deverão solicitar atendimento agendado na Secretaria Geral, por intermédio do Portal na Secretaria online.

Ao realizar a matrícula pelo portal da faculdade, o estudante deverá aceitar os termos do Contrato de Prestação de Serviços, gerar uma via, assiná–la e entregá–la na Secretaria Geral até o dia 29 de janeiro de 2019.

Grade horária elaborada pela faculdade

Todos os estudantes terão acesso a uma grade horária elaborada pela faculdade, contendo, inclusive, as disciplinas em dependência, quando for o caso. As disciplinas em dependência, quando não obrigatórias, poderão ser excluídas da grade do estudante.

Nesses casos, seus respectivos horários serão preenchidos automaticamente pelo sistema, com disciplinas da série/semestre em que o estudante estiver se matriculando.

Os estudantes do curso de Farmácia, com mais de quatro dependências e os estudantes dos demais cursos com mais de três dependências não poderão excluir de suas grades horárias tais disciplinas, por se caracterizarem como obrigatórias.

Apenas estudantes formandos poderão se matricular em dependências (obrigatórias ou não) em Regime de Acompanhamento Individual de Estudos.

Exclusão de disciplinas

Os estudantes de quaisquer cursos poderão excluir disciplinas de suas grades horárias em até 50% (cinquenta por cento) da grade padrão de seus respectivos cursos.

Em caso de matrícula com grade horária reduzida, o cálculo da parcela/semestralidade/anuidade devida pelo estudante será efetuado com base no número de aulas constantes na sua grade horária multiplicado pelo valor do crédito previsto para o seu curso.

Matrículas em dependências

As dependências em Regime de Acompanhamento Individual de Estudos e em horário/turno alternativo serão cobradas, exclusivamente, por crédito. As dependências em grade horária regular não terão qualquer acréscimo.

A opção de matrícula em dependências em Regime de Acompanhamento Individual de Estudos estará disponível apenas para estudantes da última série/semestre de seus cursos que não tenham sido reprovados por frequência ou por média final inferior a 3,0.

Os estudantes que queiram cursar dependências em turnos diferentes daqueles em que se matricularam, poderão requerer tais mudanças por meio de formulário próprio, que estará disponível na Secretaria online, a partir do dia 30 de janeiro de 2019. As disciplinas em dependência, com horários especiais aos sábados, serão divulgadas na 2ª. quinzena de fevereiro de 2019.

Matrícula no período fixado

Fique atento: o estudante que deixar de renovar sua matrícula no período fixado, poderá não encontrar vaga em sua turma, em razão da lotação. A renovação da matrícula para 2019 está vinculada ao pagamento da parcela de janeiro de 2019, já enviada para todos os estudantes.

Para a efetivação da sua matrícula no ano letivo de 2019, o estudante não poderá estar em débito com qualquer parcela do ano letivo de 2018. Os estudantes em débito com qualquer parcela de 2018 poderão negociar seus débitos na Camargo Rodrigues Assessoria em Cobrança Ltda. (telefone: 3371–9144) ou contatar a Receita Escolar pelo e–mail: tesouraria@oswaldocruz.br.

Acesse abaixo o Ato e o Comunicado de Renovação de Matrícula na íntegra.
Ato de renovação de matrículas para 2019 – FOC
Comunicado Renovação de matrículas 2019 – FOC

  Publicado em: 11/01/2019  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química