Engenharia Química FOC: melhor curso particular de São Paulo
Foto: Douglas Salles
Engenharia Química FOC: melhor curso particular de São Paulo

O Grupo Oswaldo Cruz possui o melhor curso particular de Engenharia Química da cidade de São Paulo segundo o Ranking Universitário da Folha 2017 (RUF). A sexta edição do ranking organizado anualmente pelo jornal “Folha de São Paulo” foi divulgada no dia 18 de setembro e utiliza como critérios cinco indicadores: avaliadores do Ministério da Educação, professores com dedicação integral e parcial, docentes com doutorado e mestrado, nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e indicador de mercado.

“O curso recebe esta indicação do Ranking da Folha de São Paulo com muita alegria, pois é um reconhecimento externo e, principalmente, imparcial do trabalho realizado pela Oswaldo Cruz. A indicação do Ranking Universitário da Folha é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido de maneira muito bem estruturada e planejada há quase 50 anos”, aponta a coordenadora de Engenharia Química, Profa. Ms. Leila Cristina Magalhães.

O ranking leva em consideração as notas obtidas no Enade nos anos de 2013, 2014 e 2015. Em outro indicador, de avaliadores do MEC, o jornal utiliza uma amostra de 2.224 professores distribuídos pelo país para analisar a qualidade de cursos superiores. Já o indicador de mercado leva em consideração a opinião de 5.793 profissionais de RH consultados pelo Datafolha nos últimos três anos sobre as preferências de contratação.

“Um dos principais motivos que levam o curso a ser o melhor particular de São Paulo é a elevada receptividade do mercado de trabalho. É praticamente impossível encontrar uma indústria química da região que não tenha mais de um engenheiro químico formado nas Faculdades Oswaldo Cruz. Hoje chegamos a ter empresas com processo seletivo de estágio exclusivo para alunos de Engenharia Química das Faculdades Oswaldo Cruz”, relata a coordenadora do curso.

As características do curso de Engenharia Química do Oswaldo Cruz

O curso de Engenharia Química possibilita que o profissional tenha todas as 16 atribuições oferecidas pelo Conselho Regional de Química (CRQ) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Estas atribuições permitem que este profissional atue na linha de produção, no laboratório e também no projeto e montagem de uma indústria química.

O Grupo Oswaldo Cruz traz em sua trajetória a formação de engenheiros químicos há mais de 40 anos, atuantes nas mais diversas áreas de atuação: processos, projetos, qualidade, controle e otimização de processos, meio ambiente, ensino, pesquisa dentre outros

“O curso de Engenharia Química das Faculdades Oswaldo Cruz forma profissionais há quase 50 anos, no entanto, possui inovações para se manter sempre atualizado com as necessidades do mercado e as exigências do MEC. O curso preza por manter uma parcela de seus professores com atividades profissionais na indústria, trazendo vivência prática da profissão, e outra com atividades na educação e pesquisa. Esta particularidade permite ao estudante identificar suas preferências e traçar o seu objetivo no mercado de trabalho”, explica a professora Leila Magalhães.

  Publicado em: 25/09/2017  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química