Objetivo
Oferecer os conhecimentos necessários para a formação de profissionais com competência para atuar na área de produção, controle químico, microbiológico e bioquímico dos alimentos industrializados e funcionais, utilizando conhecimentos da nutrigenômica, toxicologia e dos alimentos geneticamente modificados para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, garantindo a qualidade por meio da validação e qualificação de processos e procedimentos usados em sua fabricação.
Grade Curricular • Bioquímica de Alimentos • Alimentos Funcionais • Nutrigenômica • Tecnologia de Alimentos • Novas tendências tecnológicas no processamento de alimentos • Microbiologia de Alimentos • Toxicologia de Alimentos • Alimentos geneticamente modificados • Assuntos Regulatórios em Alimentos • Alimentação e Nutrição Humana • Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos alimentícios • Validação de Processos e Procedimentos em Alimentos • Sistemas de Qualidade de Alimentos • Metodologia do Trabalho Científico
|
|
|
Público Alvo
Profissionais Farmacêuticos, Médicos Veterinários, Engenheiros Químico e de Alimentos, Químicos e Nutricionistas.
|
Metodologia
A metodologia de ensino–aprendizagem enfatizará a transferência de conceitos e técnicas aplicáveis por meio de aulas expositivas, dinâmicas de grupo, estudos de casos, atividades vivenciais, relatos de experiências, palestras de executivos, exercícios individuais e em grupos e pesquisa exploratória.
Certificação Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
– Entrega da Monografia – Nota final igual ou superior a 7 (sete) em cada disciplina – Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária de cada disciplina
Documentos necessários para a matrícula – Comprovante do pagamento da taxa de matrícula (primeira parcela) – Cópia simples do RG (não aceitamos carteira de motorista) – Cópia simples do CPF – Cópia autenticada do diploma de Curso Superior – Cópia simples do Histórico Escolar – Curriculum Vitae ou Lattes – Cópia simples do comprovante de residência – Uma foto 3x4 (recente)
|
Regulamentação
O curso atende ao que preconiza a Resolução nº 1, de 08/06/2007, do Conselho Nacional de Educação, D.O.U. de 08/06/07, que estabelece normas para o funcionamento de Cursos de Pós–Graduação.
|
|
|
|
|
Opções de aplicação disponíveis para inscrições:
|
|
Na cidade de São Paulo
|
|
Turnos
|
Carga Horária
|
Investimento
|
Inscrições
|
| Segundas e quartas | 448 horas | 21 x 690.00 |  | | Um final de semana por mes | 400 horas | 24 x 517.50 |  |
|
Sendo a primeira parcela referente à taxa de matrícula
|
|
|
|
|
Informações Gerais
|
|
|
Na cidade de São Paulo:
Aulas: 2ª e 4ª feiras, das 19h às 23h. Duração do Curso: 4 semestres. Carga Horária: 448 horas. Ingressos: Março, Maio, Agosto e Outubro.
Aulas: Um final de semana por mês. 6ª feira: das 18h às 23h. Sábado: das 8h às 13h e das 14h às 19h. Domingo: das 8h às 13h. Duração do Curso: 4 semestres. Carga Horária: 400 horas.
Descontos: – 6% de desconto para pagamento até o dia 1° de cada mês; – Ex–Aluno Oswaldo Cruz tem 10% de desconto nas mensalidades (formado e adimplente).
Em outras cidades:
Aulas: Um final de semana por mês (mesmo horário de São Paulo).
Desconto: 6% para pagamento até o dia 1° de cada mês.
|
|
|
|
| | Ana Beatriz Ramos de Oliveira Pinn - Mestre | Currículo Mestre em Ciências dos Alimentos (Modalidade – Nutrição Experimental) e Graduada em Farmácia–Bioquímica (Modalidade Alimentos) pela Universidade de São Paulo. Professora das Faculdades Oswaldo Cruz no curso de Farmácia na disciplina de Bromatologia e professora da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC nos cursos de Farmácia e Nutrição nas disciplinas de Bromatologia I e II, Análise química, Físico–química e Microbiológica de Alimentos, Tecnologia das fermentações para medicamentos e alimentos e bases da produção industrial de medicamentos e alimentos. Professora do Curso de Pós-graduação de Vigilância Sanitária na das Faculdades Oswaldo Cruz na disciplina de Vigilância sanitária de alimentos industrializados | |   | |   | Fale com o coordenador | | | |
|
| Nenhum Professor Vinculado |
|
| Nenhum Comunicado Vinculado |
|
|
|
|