Curso: Perfumaria (Nível Básico)
Horário: Turma 6 – Datas: de 04 a 07/04/2017 – das 18h. às 22h.
Preencha os campos abaixo. Especial atenção ao E-MAIL informado, é por meio dele que o Next entrará em contato com você. Sua matrícula terá validade após a confirmação do pagamento, quando então a escola o enviará um e-mail informando a data de início das aulas e o local. Recomendamos a leitura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais na íntegra.
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Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS
TERMO DE MATRÍCULA EM CURSO DE EXTENSÃO
NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA OSWALDO CRUZ
CONTRATADO: INSTITUTO EDUCACIONAL OSWALDO QUIRINO LTDA.,
mantenedora das FACULDADES OSWALDO CRUZ - CNPJ/MF: 60.704.418/0001-01
Rua Brigadeiro Galvão, 540 – Barra Funda –São Paulo–SP– CEP 01151-000,
doravante denominada ESCOLA, por seu representante legal.

Cláusula 1ª - O objeto do presente Contrato é a Prestação de Serviços Educacionais no curso de extensão descrito acima, em conformidade com o previsto na Legislação de Ensino, no Regimento Interno desta Instituição de Ensino, bem como do Regulamento Interno do Núcleo de Extensão Universitária Oswaldo Cruz.
Cláusula 2ª - O presente Contrato de Prestação de Serviços Educacionais - Termo de Matrícula - é celebrado sob a égide dos artigos 5º, inciso II, 173 §4º, 206, incisos II e III e 209 da Constituição Federal; da Lei nº 9.870/99, artigos 2º, 3º §2º; Medida Provisória nº 2.173-24/01; Lei 8.078/90 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor); e da Lei 10.406/02 (Código Civil).
Cláusula 3ª – As informações consignadas no preâmbulo deste instrumento são de inteira e exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE, bem como a atualização de documentos e do endereço para correspondência. O CONTRATANTE deverá comunicar à ESCOLA sua mudança de endereço e telefone no prazo máximo de 05 (cinco) dias, sob pena de infração contratual.
Cláusula 4ª - Como contrapartida pelos serviços prestados pela ESCOLA, o CONTRATANTE pagará o valor total de R$ _____(___________________), sendo que a matrícula somente produzirá efeitos após o efetivo recebimento deste pela ESCOLA.
Cláusula 5ª - São de inteira responsabilidade da ESCOLA o planejamento de Prestação dos Serviços Educacionais, fixação de carga horária, designação de professores, orientação didático-pedagógica, disponibilidade de turmas e horários de seus funcionamentos, além de outras providências que as atividades docentes exigirem.
Cláusula 6ª - Em caso de atraso do pagamento, o valor devido será acrescido de multa de 2% (dois por cento), mais juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, equivalente a uma taxa de permanência diária de 0,033%.
Parágrafo único - No caso de inadimplência, a ESCOLA poderá optar, cumulativamente ou não, por: cobrar diretamente ou através de escritório especializado, emitir título de crédito, acrescido dos encargos, juros, juros de mora mais multa de 2% (dois por cento), protestar título de crédito, executar título de crédito, executar o Contrato de prestação de Serviços Educacionais - assinado pelas partes -, ajuizar ação de rito ordinário de cobrança, e não aceitar a matrícula, podendo ainda utilizar outros meios de proteção a seu crédito, tais como inscrição no Serviço Central de Proteção ao Crédito e/ou Serasa, desde que cumpridos os preceitos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor ou orientação legal específica. Havendo atuação de terceiros e/ou advogados para a cobrança amigável e/ou judicial, estes farão jus a receber honorários advocatícios e encargos pelos serviços.
Cláusula 7ª - O aluno que não obtiver freqüência de pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária prevista no curso, não se certificará no mesmo.
Cláusula 8ª - Em caso de desistência do aluno, a ESCOLA se obriga a devolver 80% dos valores pagos, desde que formalmente solicitada até o dia útil anterior ao início do curso, momento em que não serão mais aceitos quaisquer pedidos de devolução.
Cláusula 9ª - A obrigatoriedade do pagamento do curso independe da freqüência do aluno nas aulas.
Cláusula 10 - É facultado à ESCOLA adiar a data do início do curso. Na hipótese de desinteresse por parte do CONTRATANTE no referido adiamento, a este será restituído integralmente o valor pago.
Cláusula 11 - A ESCOLA, livre de quaisquer ônus para com o CONTRATANTE/ALUNO, poderá utilizar-se de imagens deste, gravadas durante o processo pedagógico, para fins exclusivos de divulgação da ESCOLA e de suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto à Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado.
Cláusula 12 - O CONTRATANTE declara que teve prévio conhecimento das cláusulas deste contrato e dos encargos educacionais fixados, conforme determina a legislação, e os aceita livremente, constituindo-se a celebração deste instrumento na manifestação expressa de acordo e homologação das normas e dos valores fixados.
Cláusula 13 - Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo para dirimir questões oriundas do presente Contrato–Termo.
 
Li e concordo com os termos do contrato.

Apresentação
O curso visa iniciar o aluno na área da Perfumaria, dando uma visão global de tendências e conceitos até elaboração do produto final.

Atualmente, o Brasil ocupa o posto de terceiro maior consumidor mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (atrás apenas dos EUA e da China).

No ranking mundial de fragrâncias, o Brasil já ocupa hoje o 1° lugar. A inovação no mercado é de suma importância para a manutenção dessa posição.

Fomentar a capacitação na área torna–se imprescindível para dominarmos o segmento com firmeza e criatividade, visando a permanência na liderança de mercado e aumento na produtividade.

O curso é um sucesso! Confira as fotos em nosso Twitter e Facebook

Conteúdo do Curso
• Perfumaria no Brasil e no mundo: viagem no tempo
• Visão geral de mercado e tendências
• Lançamentos
• Perfumaria de nicho
• Marketing Olfativo
• Imersão em marketing: conceitos, público–alvo, percepção sensorial
• Estratégias de marketing
• Famílias Olfativas: características e classificação
• Acordes olfativos
• Avaliação olfativa
• Concepção de um perfume: da ideia à embalagem
• Briefing de um perfume: do marketing ao desenvolvimento
• Criação de uma fragrância
• Desenvolvimento de produtos em perfumaria
• Aspectos tecnológicos e legais
• Fabricação e terceirização
• Produção de um perfume

Metodologia
Aulas expositivas com recursos multimídia, aulas de avaliação olfativa teórico–práticas em sala de aula e aula prática em laboratório.

Conhecimento mínimo necessário
Noções básicas de química geral e orgânica são desejáveis, mas não são fatores de exclusão. Mínimo exigido: Ensino Médio completo.

Nosso público–alvo são alunos dos cursos de Farmácia, Química, Engenharia, bem como toda comunidade acadêmica Oswaldo Cruz e comunidade local, que deseja conhecer os princípios básicos da apaixonante arte da Perfumaria.

Atividade Complementar
São práticas acadêmicas, extraclasse, desenvolvidas na própria ou em outra Instituição de Ensino, ou até mesmo em qualquer organização não–educacional, podendo ser tanto à distância como presencial.

É uma determinação, vigente, obrigatória para todos que cursam a Graduação.

IMPORTANTE: Caso seu curso de Graduação não esteja relacionado abaixo, sugerimos que consulte o Coordenador do mesmo, sobre a possibilidade de utilizar a carga horária para atender as Atividades Complementares.

Certificação
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Documentos necessários para matrícula
– Cópia simples do RG
– Cópia simples do CPF
– Cópia simples do comprovante de residência
– Uma foto 3x4 (recente)
– Contrato de matrícula (NEXT) assinado

* Caso já tenha feito algum outro curso no NEXT, não será necessário entregar novamente todos os documentos, somente a via do contrato de matrícula assinado.

Descontos
– Aluno da Oswaldo Cruz: 50%
– Ex–aluno da Oswaldo Cruz: 30%

Contato
next@oswaldocruz.br

Bibliografia
ASCHAR, Renata. Brasilessência, Best Seller, 2007.

DE BARRY, Nicolas. A Arte dos Perfumes, Colônias, Óleos, Sabonetes, Sais de Banho, Velas, Senac, São Paulo.

III Caderno de Tendências 2014–2015 Higiene pessoal, Perfumaria, Cosméticos.

SELL, Charles. The Chemistry of fragrances, Springer, 2007.

ELLENA, Jean–Claude. Diário de um perfumista, Record, 2013.

ELLENA, Jean–Claude. Perfume: the alchemy of scent, Arcade, 2011.

TURIN, Luca. The secret of scent: adventures in perfume, Harper, 2007.

Área: Ciências da Saúde
Turno: Noturno
Carga horária: 16 horas
Duração: 4 Dias

Investimento: R$ 320,00

Parcelamento: 2x de R$ 160,00*
*Caso prefira outra forma de pagamento, entre em contato conosco ou compareça à escola.

Para obter o certificado:
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Coordenação
Sara Palermo Bastos Gonçalves - Especialista
E-mail para o coordenador
Currículo
Farmacêutica Industrial; Psicopedagoga Clínico–Institucional; Pós–Graduada em Marketing e Planejamento Empresarial; Professora de Cosmetologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Bioquímicas Oswaldo Cruz desde 1986; Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos da Faculdade de Tecnologia Oswaldo Cruz de 2005 à 2009; Coordenadora do Curso de Pós–Graduação Lato Sensu Perfumaria; Coordenadora do Curso de Pós–Graduação Lato Sensu Tricologia Cosmética; Coordenadora do Curso de Pós–Graduação Lato Sensu Farmácia Estética; Coordenadora do Curso de Pós–Graduação Lato Sensu Visagismo: leitura e personalização da imagem, do Centro de Pós–Graduação Oswaldo Cruz. Coordenadora Científica do Congresso Cosmética Avançada Hair Brasil, desde 2016. Membro da Associação Brasileira de Cosmetologia e fundadora do CELEBRATION SPA.
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