Curso: Administração de Farmácias e Drogarias (NOVO)

Apresentação
A administração de um negócio exige conhecimento específico de administração para manter o negócio saudável. De fato, segundo o IBGE de cada 10 empresas 6 delas fecharão em menos de 5anos e ainda afirma que 24% das empresas fecham no primeiro ano (http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,ibge).
As razões para o fechamento e as dificuldades são varias, e segundo pesquisa realizada pelo Endeavor os próprios empresários relatam as principais dificuldades: Gestão Financeira, Gestão de pessoas, Marketing e vendas, burocracia entre outros.
Principalmente para o varejo farmacêutico (farmácias e drogarias) apresenta um desafio ao gestor, que via de regra, assumem administração de um negócio sem ter o preparo adequado. Em sua maioria os farmacêuticos possuem uma formação técnica, porém não possuem a devida formação para administrar um negócio com a complexidade do varejo Farmacêutico. Outro ponto o qual o curso se torna relevante, atualmente muitas empresas do ramo estão utilizando os farmacêuticos para serem gerentes de suas lojas, portanto profissionais com excelente formação técnica, mas pouca formação nos conceitos de administração geral de negócios
Assim um curso que prepara o empresário do varejo farmacêutico para tornar seu negócio rentável é indispensável, pois no varejo farma, além das dificuldades que todos os empresários possuem é um setor altamente regulado e com diversas especificidades que só os profissionais que conhecem o setor pode contribuir para melhorar a administração dos negócios.

Conteúdo do Curso
Marketing – Conceitos de Marketing aplicados ao varejo farmacêutico, ferramentas de merchandising, a Indústria farmacêutica como parceira de marketing, Shopper experience. Como formar um projeto de CRM, como se diferenciar dos concorrentes, gerenciamento por categoria, ferramentas de pesquisa de mercado, como realizar uma pesquisa de mercado.

Vendas: Como aumentar o ticket médio, análise por categoria, estabelecendo e atingindo metas de vendas, técnicas de vendas para o varejo.

Finanças – Conceitos básicos de finanças, Fluxo de caixa, Formação de preços, Mark up & lucratividade, determinação de lucro (elaboração de P&L), utilização do ERP como ferramenta de controle. Principais Terminologia Financeiras e seus significados– EBTDA, Lair, CMV,CPV, etc.
O que engloba a gestão Financeira,Ciclo Financeiro – O que é e como faço da minha empresa – Caso prático, Fluxo de Caixa – Importância da gestão do fluxo de caixa. Caso prático, DRE – Demonstrativo Resultados. Caso prático, Como determinar preço. Ferramentas para analisar se seu negócio é saudável – P&L Caso prático, Entendendo o balanço e ERP de sua empresa. Análise de balanço. Caso prático.

Gestão de Pessoas – Formar equipe de alta performance, Manter sua equipe motivada, Aumentar a produtividade no balcão, mantendo a equipe envolvida com seu negócios, noções do direito empresarial, agindo preventivamente com o direito trabalhista.

Todo participante terá direito a uma consultoria de 2horas referente a um dos módulos.

Metodologia
O curso conterá aulas expositivas–participativa, onde se abordará os conceitos, seguido de exercícios práticos.
Haverá estudos de cases reais para prática dos conceitos apresentados.
Participação de convidados especiais para apresentarem suas experiências e vivência na resolução de problemas.
Simpósios
Teaching Case.
Discussão de casos reais.

Conhecimentos Adquiridos do Egressos
Após o curso o egresso terá conhecimento para aplicar e resolver os problemas abordados durante o curso.

Certificação
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Documentos necessários para a matrícula
– Cópia simples do RG
– Cópia simples do CPF
– Cópia simples do comprovante de residência
– Uma foto 3x4 (recente)
– Contrato de matrícula (NEXT) assinado

Descontos
– Aluno da Oswaldo Cruz: 50%
– Ex–aluno da Oswaldo Cruz: 30%

Contato
E–mail: next@oswaldocruz.br

Tel.: (11) 3824–3660 ramais: 3970 / 3971 / 4091 / 4099 / 4039

Área: Negócios
Turno: Matutino, Vespertino e Noturno
Carga horária: 20 horas
Duração: 20 Horas

Investimento: R$ 920,00

Parcelamento: 2x de R$ 460,00

Para obter o certificado:
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Previsão de início:14/04/2018
Horário: Turma 1 – aos Sábados – Das 08h às 13h – Datas: 14/04; 28/04; 12/05 e 26/05/2018
Coordenação
Osvaldo Contardi - Mestre
E-mail para o coordenador
Currículo
Osvaldo Contardi, Mestre em Administração de empresas com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado – FECAP. Especialização em Direito Empresarial pela EPD e graduação em Ciências Jurídicas pela UBC. Concluiu diversos cursos em Gerenciamento de Pessoas, Gerência de Produtos, Mkt.Farmacêutico, Efetividade da Equipe de Vendas, Estratégias Avançadas de Mkt., Branding, Técnicas de Vendas e Neurolinguística, em Instituições como: ESPM, FMU, IMS Health, HSM, ABA e “In Company”. Possui experiência profissional de mais de 35 anos no Mercado Farmacêutico como executivo em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas de: MKT, Vendas, Novos Negócios, Inteligência de Negócios, Varejo e Distribuição. Diversas palestras em renomados Institutos como o “Institute for International Research” e “International Bussiness Comumunications”. Ganhador de diversos prêmios como CANNES Lions Silver – Press & Poster, Prêmio Abril de Publicidade, Lupa de Ouro e Max de Marketing.
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