Curso: PowerPoint (NOVO) (CURSO DE FÉRIAS)

Apresentação
Tanto no meio acadêmico como no mundo corporativo, se faz cada vez mais presente o uso de apresentações para a explanação mais eficaz de ideias, projetos, relatórios, tabelas e diferentes formatos ligados às tecnologias de informação e comunicação. O curso capacitará o participante no manuseio de técnicas de apresentação e manutenção da atenção do público alvo, auxiliado pelo software de apresentações Microsoft PowerPoint, dando dinamismo e acrescentando qualidade ao trabalho.

Conteúdo do Curso
• O que é apresentação e quais os métodos dos grandes apresentadores
• Roteirização
• Definindo o público alvo e determinando ações positivas
• Preparando o ambiente da apresentação
• Parte escrita e separação dos tópicos
• Animação e transição
• Empacotando o projeto
• PowerPoint e Excel trabalhando juntos
• O Word criando tópicos para formação de slides
• Automação de apresentação
• Projeto teste

Metodologia
O professor indicará aos participantes a aplicação dos conceitos ensinados em cada fase do curso. Exercícios práticos e atividades de fixação e aprendizagem serão desenvolvidos para praticar o que for apreendido pelo aluno, sempre procurando o que vem sendo usado, atualmente, no mundo corporativo e na vida acadêmica, de mais inovador. Seguiremos a ordem abaixo:

• O papel das apresentações atualmente
• A arte de vender ideias pelo PowerPoint
• Roteirização e storytelling
• Dinamização de animações e transições de slides
• Efeitos visuais
• Domínio das mídias usadas.

Conhecimento Egresso (mínimo) necessário
Quem participar do curso deverá ter conhecimento de nível básico em ambiente Windows.
Ao final desse curso, o participante estará apto a realizar tarefas refinadas de apresentação no PowerPoint, podendo definir o melhor tipo a ser usado como também iniciar projetos de apresentação do zero.

Atividades Complementares
São práticas acadêmicas, extraclasse, desenvolvidas na própria ou em outra Instituição de Ensino, ou até mesmo em qualquer organização não–educacional, podendo ser tanto à distância como presencial.

É uma determinação, vigente, obrigatória para todos que cursam a Graduação.

IMPORTANTE: Caso seu curso de Graduação não esteja relacionado abaixo, sugerimos que consulte o Coordenador do mesmo, sobre a possibilidade de utilizar a carga horária para atender as Atividades Complementares.

Certificação
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Documentos necessários para matrícula
– Cópia simples do RG
– Cópia simples do CPF
– Cópia simples do comprovante de residência
– Uma foto 3x4 (recente)
– Contrato de matrícula (NEXT) assinado

Descontos
– Aluno da Oswaldo Cruz: 50%
– Ex–aluno da Oswaldo Cruz: 30%

Contato
next@oswaldocruz.br

Observações
– O curso será iniciado com quorum mínimo de 15 matrículas efetivamente contratadas.

– Se não houver a formação da turma no período desejado, transferiremos os inscritos para o período que houver maior número de matrículas.

Área: Tecnologias
Turno: Sábado pela manhã
Carga horária: 20 horas
Duração: 4 Dias

Investimento: R$ 360,00

Parcelamento: 2x de R$ 180,00

Para obter o certificado:
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.


Previsão de início:14/07/2018
Horário: Turma 1B – Sábados – das 08h às 12h – Datas: 14/07; 21/07; 28/07; 04/08 e 11/08
Previsão de início:10/07/2018
Horário: Turma 1A – Segundas a Sexta–Feiras – Das 18h45min às 21h – Datas: de 10/07 a 20/07/2018
Coordenação
Silvio Luiz Miranda
E-mail para o coordenador
Currículo
Breve histórico profissional Nome: Silvio Luiz Miranda Idade: 48 anos (26/07/1968) Formação Universitária (Economia, Análise de Sistemas) Atuo há quase 30 anos na área de educação, especificamente em treinamento. Comecei aos 17 anos, como voluntário em alfabetização e treinando operadores em um banco. Trabalhei em empresas das mais diferentes modalidades como auditoria, consultoria, bancos, escolas, indústrias de base, mas sempre na área de treinamento. Finalmente, em 1994, consegui um cargo de coordenador de TI em uma escola católica e pude viver apenas do ambiente escolar, em menos de 6 meses estava implantando informática básica como disciplina auxiliar, desde a educação infantil até o final do ensino médio e, posteriormente, pude implantar o ensino de MS Office como disciplina alternativa nos 3 anos do ensino médio, preparando o aluno para os desafios do mundo do trabalho. Entre uma aula e outra já desenvolvia material apostilado e publicações para acompanhamento de meus treinamentos e palestras, comecei a atuar em outras escolas e em 2005, iniciei minha carreira em escolas de treinamento livre, na Impacta Tecnologia, porém, tive experiências em faculdades e cursos técnicos. Em todos eles sempre desenvolvendo novos treinamentos voltados ao mercado e materiais voltados a esses treinamentos, onde o objetivo é dar às corporações e às pessoas possibilidades reais de qualificação e formação de acordo com as necessidades destas empresas e colaboradores.
Copyright Grupo Oswaldo Cruz 2010 - 2011. Totos os direitos reservados.