Curso: Gestão de Pós-Venda Automotiva (NOVO)

Apresentação
Aprimorar as técnicas de administração relacionadas ao setor, principalmente no que se refere à importância do atendimento pós–venda baseada em estratégias e políticas para manter os clientes satisfeitos.

Possibilitar acesso às informações que venham contribuir para o desenvolvimento e/ou aprimoramento do perfil comercial dos gestores e das equipes de pós–venda.

Objetivos Específicos
Apresentar técnicas e práticas administrativas que contribuam de maneira significativa para o gerenciamento do mercado de peças, prestação de serviços, relacionamento com os clientes e responsabilidade ambiental no âmbito do pós–venda.

Apresentar e discutir novos modelos de negócios relacionados com veículos novos e usados, peças, serviços e produtos financeiros, bem como os impactos de variáveis (novas tecnologias, políticas econômicas, acirramento da concorrência, pressões de custos/margens, etc.) ambientais relacionadas ao segmento.

Conteúdo do Curso
• Planejamento Estratégico de Oficina
• Planejamento Estratégico de Peças e Acessórios
• Gestão de Métodos e Processos do Pós–Venda
• Gestão da Qualidade e Fidelização de Clientes
• Gestão de Pessoas, Liderança e Motivação
• Gestão de Receitas, Lucros e Despesas
• Gestão de Demandas Judiciais
• Gestão Ambiental e Sustentabilidade

Curso desenvolvido em 8 módulos com carga horária de 32 horas.

Metodologia
Será predominantemente ativa, centrada na interatividade e na participação, com total incentivo à formação do networking entre os participantes. A metodologia de ensino–aprendizagem enfatizará a transferência de conhecimentos, metodologias, conceitos, técnicas e ferramentas aplicáveis através de aulas expositivas, dinâmicas de grupo, estudos de casos, atividades vivenciais, relatos de experiências, exercícios individuais e em grupos.

Conhecimento Egresso (mínimo) necessário
Empresários, Executivos, Gerentes Funcionais, Gestores de Pós–Venda, Gerentes de Peças, Consultores Técnicos, Chefes de Oficinas, Funcionários Administrativos da Rede de Concessionários e de Oficinas Independentes, Funcionários de Pós–Venda da Rede de Montadoras, Vendedores e Atendentes da Área automobilística para atuar no Pós–Venda.

Atividade Complementar
São práticas acadêmicas, extraclasse, desenvolvidas na própria ou em outra Instituição de Ensino, ou até mesmo em qualquer organização não–educacional, podendo ser tanto à distância como presencial.

É uma determinação, vigente, obrigatória para todos que cursam a Graduação.

IMPORTANTE: Caso seu curso de Graduação não esteja relacionado abaixo, sugerimos que consulte o Coordenador do mesmo, sobre a possibilidade de utilizar a carga horária para atender as Atividades Complementares.

Certificação
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Documentos necessários para matrícula
– Cópia simples do RG
– Cópia simples do CPF
– Cópia simples do comprovante de residência
– Uma foto 3x4 (recente)
– Contrato de matrícula (NEXT) assinado

Contato
next@oswaldocruz.br

Área: Negócios
Turno: Noturno
Carga horária: 240 horas
Duração: 2 Semestres

Investimento: R$ 3.840,00

Parcelamento: 10x de R$ 384,00

Para obter o certificado:
Frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Previsão de início:
Horário: Turma 1 – Segundas e Quartas–Feiras, horário das 19h às 22h30 – Datas: a definir
Coordenação
Marcos Delgado da Silva
E-mail para o coordenador
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