Institucional | Imprensa | Mapa do site | Localização | Fale Conosco
Cursos de graduação das Faculdades Oswaldo Cruz Cursos do Centro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Oswaldo Cruz Ensino Médio e Cursos Técnicos do Colégio Oswaldo Cruz Processo Seletivo
Economia
Área: Ciências Sociais Aplicadas
Curso de Economia
Turno de Funcionamento
Noturno
Carga Horária Total
3007 horas
Duração do curso
4  Anos
Reconhecimento
Decreto Nº81.551, de 10/04/1978. Renovação de Reconhecimento – Portaria Nº 308, de 02/08/2011.
Mensalidade referente ao ano letivo de 2014: R$ 820,00.*
A instituição mantem uma politica de desconto para pagamento antecipados.Valor da mensalidade com desconto para pagamento até o dia 01 de cada mês:R$ 779,00.Estudantes bolsistas ou participantes de programas de convênios não são beneficiados com desconto por antecipação.
Apresentação
O curso forma um profissional apto a exercer cargos nas áreas econômica, financeira, comercial e administrativa de empresas públicas e privadas. O estudo da Economia fornece uma visão abrangente do mundo da produção, do consumo e dos negócios em geral. A facilidade com cálculos matemáticos, interesse por questões sociais, capacidade de análise, de avaliação e espírito investigativo, são fatores recomendáveis àqueles que pretendem estudar esta ciência. Compete ao Economista avaliar dados e informações do momento econômico e, a partir deles, fazer previsões de investimento e orientar sobre níveis de produção, receita e lucratividade. É ele o profissional preparado para entender de que forma a política econômica do país interfere na vida das pessoas e das empresas.
Informações Gerais
Estágio optativo.
Informações Técnicas

1. A partir da 1ª série, o estudante deverá cumprir, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas de Atividades Complementares, que abrangerão as modalidades regulamentadas pelo CONSEPE desta IES, visando ao aprimoramento de sua formação profissional; cabendo–lhe, todavia, comprová–las junto ao Coordenador para fins de assentamentos acadêmicos.

2. O estudante poderá cursar optativamente a disciplina Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas, que será oferecida por esta Instituição de Ensino Superior em horários alternativos ao longo do curso. Caso o estudante opte por cursá–la, essa disciplina será, então, incluída como componente curricular em seu Histórico Escolar e sua carga horária será deduzida do total daquela destinada às Atividades Complementares.

3. O estudante poderá realizar, a partir do segundo semestre da 1ª série, estágio de prática profissional, de caráter optativo, em setores das respectivas áreas de conhecimento e atuação. Nesse caso, deverá, então, ser acompanhado no desenvolvimento dessas atividades por professor designado para tal fim e redigir os relatórios que lhe forem solicitados para os devidos assentamentos junto à Secretaria Geral, conforme preconizam o Regulamento de Estágios desta IES e a legislação pertinente. Essa modalidade de estágio poderá, a critério do Colegiado do Curso, ser aproveitada como parte das Atividades Complementares previstas no Projeto Pedagógico do Curso.

4. Na 4ª série, a título de Iniciação Científica e sob a orientação de um docente, o estudante deverá elaborar, obrigatoriamente, uma Monografia que apresente procedimentos científicos na análise de um problema específico da área de conhecimento do curso, preferencialmente baseado em experiências profissionais por ele vivenciadas. Para fins de assentamento acadêmico, como componente curricular, serão consideradas 220 (duzentas e vinte) horas para a elaboração desse trabalho científico.

5. Em sessão pública, o estudante deverá apresentar sua Monografia perante Banca Examinadora e, em sendo aprovado, poderão ser–lhe atribuídas, a título de Atividades Complementares, até 40 (quarenta) horas daquele total, de acordo com o parecer exarado pelo Professor Orientador e/ou Coordenador do Curso.

6. O período de integralização do curso é de, no mínimo, 4 (quatro) anos e, no máximo, de 6 (seis) anos.
Coordenação
Clóvis de Freitas Costa - Especialista
E-mail para o coordenador
Curriculum
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (1971) e Especialização em Planejamento do Desenvolvimento pelo Centro de Treinamento Para o Desenvolvimento Econômico Instituto de Pesquisa (1975). Atualmente é Analista do Banco Central do Brasil. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Econômica.
  
Achados e Perdidos | WebMail | Área Administrativa | Política de Privacidade | Equipe Web | Trabalhe Conosco

IES Socialmente Responsável
Faculdades Oswaldo Cruz
Rua Brigadeiro Galvão, 540 - Barra Funda - São Paulo - SP
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660 - CEP 01151-000

Colégio e Escola Técnica Oswaldo Cruz
Av. Angelica, 352 - Santa Cecília - São Paulo - SP
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3825-8344 - CEP 01228-000

 


© Copyright Faculdades Oswaldo Cruz 2002-2013. Todos os direitos reservados.
Os conteúdos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da instituição.