Design
Área: Comunicação
Turno de Funcionamento
Noturno
Carga Horária Total
3092 horas
Duração do curso
8  Semestres
Ato Regulatório
Portaria Nº2.689, de 02/09/2004. Renovação de Reconhecimento: Portaria Nº 268, de 03/04/2017; DOU de 04/04/2017.
.
Apresentação
O perfil do profissional de Design é aquele que através de soluções inovadoras desenvolve projetos que buscam atender os diferentes desejos e necessidades da sociedade. São profissionais antenados com o que há de mais novo em tecnologias, possuem alta percepção criativa, sólida bagagem sociocultural e aplicam todo conhecimento de forma consciente.
Público Alvo
Estudantes que tenham concluído o ensino médio e tenham características criativas e estéticas, bem como interesse por tecnologias voltadas à aplicação prática em projetos voltados à sociedade contemporânea, nos diversos segmentos do mercado, sejam eles de produtos, visuais ou midiáticos.
Corpo Docente e Recursos
Aulas teórico–exemplificativas e analíticas para o desenvolvimento de competências contextualizadas à sociedade; aulas práticas em ateliê do objeto, em ateliê de desenhos, em laboratório de computação gráfica, para elaboração de trabalhos e projetos, tendo em vista o desenvolvimento das habilidades necessárias à representação de modelos, maquetes, mockups em formas tridimencionais espaciais, bem como de roughs e layouts em formas bidimencionais planas.
Informações Técnicas
1. A partir do 1ª semestre, o estudante deverá cumprir, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas de Atividades Complementares, que abrangerão as modalidades regulamentadas pelo CONSEPE desta IES, visando ao aprimoramento de sua formação profissional; cabendo–lhe comprová–las junto à Coordenação do Curso para fins de assentamentos acadêmicos

2. O estudante poderá cursar, optativamente, a disciplina Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com carga horária de 40 (quarenta) horas, que será oferecida por esta Instituição de Ensino Superior em horários alternativos ao longo do curso. Caso o estudante opte por cursá–la, essa disciplina será, então, incluída como componente curricular em seu Histórico Escolar e sua
carga horária será deduzida do total daquela destinada às Atividades Complementares.

3. O estudante poderá realizar, a partir do segundo semestre, estágio de prática
profissional, de caráter optativo, visando adquirir experiências que sejam pertinentes às áreas do conhecimento e de atuação abrangidas pelo curso. Contudo, o estudante deverá cumprir, a partir do 5º semestre, obrigatoriamente 300 (trezentas) horas de Estágio Supervisionado em setores
das áreas supracitadas. Em ambos os casos, o estudante deverá observar as normas preconizadas no Regulamento de Estágios e as da legislação pertinente.
O estágio de caráter optativo poderá ser aproveitado como parte das Atividades Complementares previstas no Projeto Pedagógico do Curso, bem como poderá, eventualmente e a critério do Núcleo Docente Estruturante, completar a carga horária prevista para o estágio de caráter obrigatório.

4. No último semestre, o estudante deverá apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso perante Banca Examinadora, baseado em experiências profissionais por ele vivenciadas. Essa atividade será computada nas horas destinadas às Atividades Complementares, podendo ser–lhe atribuídas até 40 (quarenta) horas daquele total, de acordo com parecer exarado pelo
Professor Orientador e/ou Coordenador do Curso.

5. As aulas são ministradas na modalidade presencial e com duração de 50 (cinquenta) minutos.

6. O período de integralização do curso é de, no mínimo, 08 (oito) semestres e, no máximo, de 12 (doze) semestres.
Coordenação
Guilherme Viera Rodrigues Maciel - Mestre
E-mail para o coordenador
Curriculum
Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2005) e graduado em Comunicação Social (Habilitação: Publicidade e Propaganda) pela PUC–MG (2000). Possui experiência na área de Artes, com ênfase em Fotografia (experiência em estúdio de fotografia publicitária e de moda e direção de fotografia para videoclipes). Possui artigos e resumos publicados e recebeu o Prêmio Intercom 2001 (Melhor TCC de Graduação em Comunicação Social). Atualmente é Coordenador do curso de Design e docente das Faculdades Oswaldo Cruz e docente da Faculdade das Américas (FAM).
O valor da mensalidade do curso para o ano letivo de 2017 é de R$ 1.071,00. Válido para os contratos com vencimento no primeiro dia do mês, com a anuidade dividida em 12 parcelas.

Este curso participa do Programa de Bolsas Professora Rosa Quirino. Este programa pode conceder bolsas de estudos de 20% a 70%.
Verifique no site www.consultebolsas.com.br
.

 
  
 

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável