Publicidade e Propaganda
Área: Comunicação
Turno de Funcionamento
Noturno
Carga Horária Total
2817 horas
Duração do curso
8  Semestres
Reconhecimento
Portaria Nº150, de 15/02/2007 – Renovação de Reconhecimento.

.
Apresentação
O Publicitário atua no planejamento de campanha e criação de peças publicitárias para jornais, revistas, rádio, T.V. e Internet.
É ele que responde pelas necessidades de comunicação de empresas, órgãos públicos, partidos políticos, instituições diversas e mesmo de Organizações Não Governamentais, as ONGs.
Além da criação de peças publicitárias e de propaganda, atua no estudo, análise de problemas de comunicação, faz diagnósticos, propõe soluções criativas, elabora estratégias de ações de comunicação. Por isso mesmo este profissional deve estar em constante processo de atualização cultural e artística.
Disciplinas estudadas no curso como História da Arte, Comunicação, Filosofia e Sociologia, entre outras, contribuem para a compreensão da dinâmica da sociedade, fator fundamental no processo de criação.
O mercado de trabalho deste profissional é muito amplo, contudo pode–se destacar: as agências de publicidade, veículos de comunicação, departamentos de propaganda e marketing de empresas, produtoras de vídeo, som e cinema.
Público Alvo
– Agências de publicidade;
– Órgãos governamentais;
– Departamentos de Propaganda e Marketing;
– Consultorias;
– Áreas comerciais de veículos de comunicação;
– Centros culturais
– Editoras;
– Bureau de mídia;
– Produtoras de vídeo;
– Cinema.
Corpo Docente e Recursos
– Professores titulados;
– Aulas com recursos de multimídia;
– Trabalhos interdisciplinares;
– Laboratório de Microinformática;
– Estúdio de Fotografia;
– Estúdio de Rádio;
– Estúdio de TV;
– Atelier de objetos;
– Sala de estudos;
– Biblioteca;
– Auditórios para palestras e congressos;
– Espaço de exposições de trabalhos;
– Centro audiovisual.
– Instalações para portadores de necessidades especiais;
Informações Técnicas
1. A partir do 1ª semestre, o estudante deverá cumprir, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas de Atividades Complementares, que abrangerão as modalidades regulamentadas pelo CONSEPE desta IES, visando ao aprimoramento de sua formação profissional; cabendo–lhe comprová–las junto à Coordenação do Curso para fins de assentamentos acadêmicos

2. O estudante poderá cursar, optativamente, a disciplina Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com carga horária de 40 (quarenta) horas, que será oferecida por esta Instituição de Ensino Superior em horários alternativos ao longo do curso. Caso o estudante opte por cursá–la, essa disciplina será, então, incluída como componente curricular em seu Histórico Escolar e sua
carga horária será deduzida do total daquela destinada às Atividades Complementares.

3. O estudante poderá realizar, a partir do segundo semestre, estágio de prática
profissional, de caráter optativo, em setores das áreas do conhecimento e de atuação abrangidos pelo curso, devendo observar as normas preconizadas no Regulamento de Estágios e as da legislação pertinente. Essa modalidade de estágio poderá, a critério do Núcleo Docente Estruturante, ser aproveitada como parte das Atividade Complementares revistas no Projeto Pedagógico do Curso.

4. No último semestre, o estudante deverá apresentar perante Banca Examinadora seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), baseado em experiências profissionais por ele vivenciadas. Essa atividade será computada nas horas destinadas às Atividades Complementares, podendo ser–lhe atribuídas até 40 (quarenta) horas daquele total, de acordo com parecer exarado pelo Professor Orientador e/ou Coordenador do Curso.

5. As aulas são ministradas na modalidade presencial e com duração de 50 (cinquenta)minutos.

6. O período de integralização do curso é de, no mínimo, 08 (oito) semestres e, no máximo, de 12 (doze) semestres.
Coordenação
Julio Marcionilio da Silva - Especialista
E-mail para o coordenador
Curriculum
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Cruzeiro do Sul (2002) e especialização em Comunicação E Marketing pela Faculdade Cásper Líbero (2007) . Atualmente é Planejamento da Casah Art e Design e professor horista da Faculdades Oswaldo Cruz. 26/08/2010.
Mensalidade referente ao ano letivo de 2016: R$ 633,50*. (Opção de vencimento para o dia 01)

* Este curso está inscrito no programa de bolsas de estudos Professora Rosa Quirino e conta com uma redução de 30% no valor das mensalidades, da primeira à última série, conforme regulamento próprio. Valor divulgado já com a bolsa.
 
  
 

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável