Institucional | Imprensa | Mapa do site | Localização | Fale Conosco
Cursos de graduação das Faculdades Oswaldo Cruz Cursos do Centro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Oswaldo Cruz Ensino Médio e Cursos Técnicos do Colégio Oswaldo Cruz Processo Seletivo
Publicidade e Propaganda
Área: Comunicação
Turno de Funcionamento
Noturno
Carga Horária Total
2817 horas
Duração do curso
8  Semestres
Reconhecimento
Portaria Nº150, de 15/02/2007 – Renovação de Reconhecimento.

Mensalidade referente ao ano letivo de 2014: R$ 820,00.*
A instituição mantem uma politica de desconto para pagamento antecipados.Valor da mensalidade com desconto para pagamento até o dia 01 de cada mês:R$ 779,00.Estudantes bolsistas ou participantes de programas de convênios não são beneficiados com desconto por antecipação.
Apresentação
O publicitário atua no planejamento de campanha e criação de peças publicitárias para mídias off line e mídias digitais como jornais, revistas, rádio, TV e internet, redes sociais, aplicativos buscando a melhor forma de apresentar uma marca, um produto ou serviço ao consumidor no intuito de promover a sua venda.
É responsável pela elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação visando obter, aprimorar e aproximar a relação de empresas, órgãos públicos, partidos político, instituições diversas e ONGs com a sociedade.
Atua também no estudo, análise de problemas de comunicação, faz diagnósticos, propões soluções criativas, elabora estratégias de ações de comunicação.
Nosso curso foi moldado tendo objetivos e metas de transformar nossos alunos em profissionais criativos e inovadores com uma visão crítica. Queremos formar profissionais capazes de desenvolver os seus trabalhos em diferentes frentes. (acesse: www.umbigocriativo.com)
Mercado
O profissional de comunicação deve estar em constante processo de atualização cultural, artística e tecnológica. No nosso curso, disciplinas estudadas como História da Arte, Comunicação, Filosofia da Comunicação, Sociologia, Psicologia do Consumidor entre outras, contribuem para a compreensão da dinâmica da sociedade, e outras disciplinas mais práticas como Tecnologia e Novas Mídias, Marketing, Planejamento, Inteligência de Mercado, Pesquisa, Redação Publicitária, Direção de Arte, são fundamentais no processo planejamento de campanhas e criação.
O índice de empregabilidade dos egressos Oswaldo Cruz é altíssimo e muitos dos profissionais atuantes formados no curso de Publicidade e Propaganda têm se tornado destaques no mercado de trabalho, atuando em áreas de comunicação e marketing, Criação, Pesquisa, Mídia, Planejamento em diversas empresas. (acesse a fan page – Comunicação e Design em Ação).
Campo Profissional
O curso objetiva formar o aluno para atuar:

• Agências de publicidade: atendimento, planejamento, mídia, redação, direção de arte, criação ou arte–finalização, produção gráfica, RTVC
• Produtoras de áudio e vídeo: produção de comerciais, direção de fotografia, roteirista ou animação.
• veículos de comunicação: rádio, tv, jornal, novas mídias, produção de programas televisivos ou radiofônicos, locução, planejamento comercial, planejamento gráfico, promoção de eventos ou merchandising
• Empresas de webdesign
• Estúdios de animação: desenhista, roteirista ou ilustrador • Gráficas: planejamento gráfico e arte–finalização
• Institutos de pesquisa: elaboração de pesquisas de mercado, análises de dados/resultados
• Profissional autônomo
• Empresas: departamento de marketing ou assessoria de comunicação
Informações Técnicas
1. A partir do 1ª semestre, o estudante deverá cumprir, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas de Atividades Complementares, que abrangerão as modalidades regulamentadas pelo CONSEPE desta IES, visando ao aprimoramento de sua formação profissional; cabendo–lhe comprová–las junto à Coordenação do Curso para fins de assentamentos acadêmicos

2. O estudante poderá cursar, optativamente, a disciplina Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com carga horária de 40 (quarenta) horas, que será oferecida por esta Instituição de Ensino Superior em horários alternativos ao longo do curso. Caso o estudante opte por cursá–la, essa disciplina será, então, incluída como componente curricular em seu Histórico Escolar e sua
carga horária será deduzida do total daquela destinada às Atividades Complementares.

3. O estudante poderá realizar, a partir do segundo semestre, estágio de prática
profissional, de caráter optativo, em setores das áreas do conhecimento e de atuação abrangidos pelo curso, devendo observar as normas preconizadas no Regulamento de Estágios e as da legislação pertinente. Essa modalidade de estágio poderá, a critério do Núcleo Docente Estruturante, ser aproveitada como parte das Atividade Complementares revistas no Projeto Pedagógico do Curso.

4. No último semestre, o estudante deverá apresentar perante Banca Examinadora seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), baseado em experiências profissionais por ele vivenciadas. Essa atividade será computada nas horas destinadas às Atividades Complementares, podendo ser–lhe atribuídas até 40 (quarenta) horas daquele total, de acordo com parecer exarado pelo Professor Orientador e/ou Coordenador do Curso.

5. As aulas são ministradas na modalidade presencial e com duração de 50 (cinquenta)minutos.

6. O período de integralização do curso é de, no mínimo, 08 (oito) semestres e, no máximo, de 12 (doze) semestres.
Coordenação
Julio Marcionilio da Silva - Especialista
E-mail para o coordenador
Curriculum
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Cruzeiro do Sul (2002) e especialização em Comunicação E Marketing pela Faculdade Cásper Líbero (2007) . Atualmente é Planejamento da Casah Art e Design e professor horista da Faculdades Oswaldo Cruz. 26/08/2010.
  
Achados e Perdidos | WebMail | Área Administrativa | Política de Privacidade | Equipe Web | Trabalhe Conosco

IES Socialmente Responsável
Faculdades Oswaldo Cruz
Rua Brigadeiro Galvão, 540 - Barra Funda - São Paulo - SP
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660 - CEP 01151-000

Colégio e Escola Técnica Oswaldo Cruz
Av. Angelica, 352 - Santa Cecília - São Paulo - SP
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3825-8344 - CEP 01228-000

 


© Copyright Faculdades Oswaldo Cruz 2002-2013. Todos os direitos reservados.
Os conteúdos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da instituição.