Publicidade e Propaganda
Área: Comunicação
Turno de Funcionamento
Noturno
Carga Horária Total
2817 horas
Duração do curso
8  Semestres
Reconhecimento
Portaria Nº150, de 15/02/2007 – Renovação de Reconhecimento.

.
Apresentação
O curso de Publicidade e Propaganda foi criado com o intuito de integrar os saberes humanistas e técnicos.
No nosso curso o aluno, além da criação de peças publicitárias e de propaganda, atua no estudo, análise de problemas de comunicação, faz diagnósticos, propõe soluções criativas, elabora estratégias de ações de comunicação.
As disciplinas estudadas no curso como Direção de Arte, Criatividade e Ações diferenciadas , Fotografia Digital, Redação Publicitária, História da Arte, Filosofia e Sociologia, entre outras,
Essas disciplinas contribuem para a compreensão da dinâmica da sociedade, fator fundamental no processo de criação.

Corpo docente e recursos
Nossa estrutura conta com Laboratórios de Criação e de Computação gráfica em plataformas Windows e Mac.; Estúdio de Fotografia; Estúdio de TV; Estúdio de Rádio; Estúdio de Ergonomia; Ateliê do Objeto e Sala de Pintura, entre outros. Todos abertos para uso livre dos alunos com suporte técnico de profissionais qualificados.

Professores Titulados, Aulas com recursos de multimídia, Sala de estudos’Biblioteca, Auditórios para Palestras e Congressos, Espaço de Exposições de Trabalhos, Centro audiovisual e Instalações para portadores de necessidades especiais completam os recursos do curso.
Mercado de trabalho
O Publicitário atua no planejamento de campanha e criação de peças publicitárias para jornais, revistas, rádio, T.V. e Internet.
É ele que responde pelas necessidades de comunicação de empresas, órgãos públicos, partidos políticos, instituições diversas e mesmo de Organizações Não Governamentais, as ONGs.

Agências de publicidade, Órgãos Governamentais; Departamentos de Propaganda e Marketing de empresas de todos os setores, Consultorias; Áreas Comerciais de Veículos de Comunicação, Centros Culturais, Editoras; Produtoras de vídeo e de Cinema compõe o mercado de trabalho desse profissional.
Fatos relevantes sobre a carreira de publicitário
Para notícias sempre atualizadas, recomendamos os seguintes links"

Clube de Criação de São Paulo: http://www.clubedecriacao.com.br

Jornal Meio & Mensagem: http://www.meioemensagem.com.br

Jornal Propaganda & Marketing: http://propmark.com.br
Fatos relevantes sobre o nosso curso
O Curso de Publicidade das Faculdades Oswaldo Cruz é dos mais ativos em termos de atividades extra–curriculares.

Veja alguns exemplos:

– Participação anual no FEST’UP (Festival Universitário de Propaganda)
– Exposição de trabalhos;
– Participação em feiras;
– Convênio com empresas;
– Palestras com profissionais e empresários;
– Visita a museus e exposições;
– Jornadas fotográficas;
– Encontro de estudantes de Comunicação;
– Palestras com educadores profissionais da área;
– EcoS – Encontro de Comunicação Social;
– Prêmio Mauro Salles.
Informações Técnicas
1. A partir do 1ª semestre, o estudante deverá cumprir, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas de Atividades Complementares, que abrangerão as modalidades regulamentadas pelo CONSEPE desta IES, visando ao aprimoramento de sua formação profissional; cabendo–lhe comprová–las junto à Coordenação do Curso para fins de assentamentos acadêmicos

2. O estudante poderá cursar, optativamente, a disciplina Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com carga horária de 40 (quarenta) horas, que será oferecida por esta Instituição de Ensino Superior em horários alternativos ao longo do curso. Caso o estudante opte por cursá–la, essa disciplina será, então, incluída como componente curricular em seu Histórico Escolar e sua
carga horária será deduzida do total daquela destinada às Atividades Complementares.

3. O estudante poderá realizar, a partir do segundo semestre, estágio de prática
profissional, de caráter optativo, em setores das áreas do conhecimento e de atuação abrangidos pelo curso, devendo observar as normas preconizadas no Regulamento de Estágios e as da legislação pertinente. Essa modalidade de estágio poderá, a critério do Núcleo Docente Estruturante, ser aproveitada como parte das Atividade Complementares revistas no Projeto Pedagógico do Curso.

4. No último semestre, o estudante deverá apresentar perante Banca Examinadora seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), baseado em experiências profissionais por ele vivenciadas. Essa atividade será computada nas horas destinadas às Atividades Complementares, podendo ser–lhe atribuídas até 40 (quarenta) horas daquele total, de acordo com parecer exarado pelo Professor Orientador e/ou Coordenador do Curso.

5. As aulas são ministradas na modalidade presencial e com duração de 50 (cinquenta)minutos.

6. O período de integralização do curso é de, no mínimo, 08 (oito) semestres e, no máximo, de 12 (doze) semestres.
Coordenação
Julio Marcionilio da Silva - Especialista
E-mail para o coordenador
Curriculum
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Cruzeiro do Sul (2002) e especialização em Comunicação E Marketing pela Faculdade Cásper Líbero (2007) . Atualmente é Planejamento da Casah Art e Design e professor horista da Faculdades Oswaldo Cruz. 26/08/2010.
Mensalidade referente ao ano letivo de 2016: R$ 595,00*. (Opção de vencimento para o dia 01)

* Este curso está inscrito no programa de bolsas de estudos Professora Rosa Quirino e conta com uma redução de 34% no valor das mensalidades, da primeira à última série, conforme regulamento próprio. Valor divulgado já com a bolsa.
 
  
 

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável