Enade 2018: preenchimento do questionário concluintes da FAEC e FCD
Foto: Inep
Inscrições abertas para o Enade 2018

Os concluintes dos cursos de Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Publicidade e Propaganda e Design deverão preencher, obrigatoriamente, o questionário do estudante, exclusivamente no Sistema Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), disponível no endereço http://enade.inep.gov.br no período de 03 de setembro até às 23h59min do dia 21 de novembro de 2018.

Conforme determina o §5º do artigo 5º da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, o Enade é componente curricular obrigatório, sendo a regularidade do estudante perante o Exame condição necessária para a conclusão do curso de graduação.

A realização do Enade abrangerá a aplicação dos seguintes instrumentos: Prova e Questionário do Estudante, ambos de caráter obrigatório, configuram a efetiva participação no Exame e será objeto de verificação no processo de atribuição de regularidade dos estudantes perante o Enade.

Os estudantes que não cumprirem as obrigações previstas para a obtenção de regularidade, participação efetiva no exame e preenchimento do questionário, ficarão em situação irregular perante o Enade, impossibilitando a colação de grau em decorrência da não conclusão do curso, por ausência de cumprimento de componente curricular obrigatório.

Vale ressaltar que o preenchimento completo do Questionário do Estudante é requisito necessário para a visualização do local da prova, que estará disponível para consulta exclusivamente no Sistema Enade.

Leia também:
Enade 2018: cadastramento dos concluintes dos cursos da FAEC e FCD .

  Publicado em: 11/09/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima