XII Campanha da Multa Solidária
Foto: Comunicação Oswaldo Cruz
Biblioteca promove a XII Campanha da Multa Solidária

A Biblioteca Alfredo Monteiro promoverá, no período de 01 a 30 de setembro de 2018, a XII Campanha da Multa Solidária. A ação social tem por objetivo converter parte dos valores arrecadados, nas multas de atrasos na devolução de empréstimos das obras, em kits contendo livros para colorir e lápis de cor, que serão doados para a Brinquedoteca do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

“Além de reverter as multas em benefícios para as crianças e adolescentes do GRAACC, a biblioteca tem o objetivo de divulgar o gosto pela leitura, estimulando através da doação de livros infantis. Além do usuário voltar a utilizar todos os serviços disponíveis na biblioteca”, aponta a bibliotecária Silvana Cardoso de Almeida, responsável pelo projeto.

A participação ocorrerá com o acerto de multas pendentes ou doações espontâneas de livros infantis, lápis de cor, de DVD´s com desenhos animados e filmes infanto–juvenis, cartuchos de videogames (jogos originais, novos ou usados, para os consoles Nintendo 64, Wii, Game CUBE, XBOX360, Playstation II, III e IV).

Mais informações sobre a Campanha da Multa Solidária podem ser obtidas em contato com a Biblioteca Alfredo Monteiro pelo telefone (11) 3824–3660, ramal 3867, ou pelo e–mail biblioteca@oswaldocruz.br.

Conheça o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer

Os kits contendo livros para colorir e lápis de cor serão doados no dia 03 de outubro 2018, às 10h, para a Brinquedoteca do GRAAC, localizada na Rua Pedro de Toledo, 572, no bairro da Vila Clementino, em São Paulo.

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. O grupo de apoio possui, desde 1998, um hospital referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade.

O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil e atende por ano 3.500 pacientes.

O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer foi o primeiro hospital no Brasil a instalar uma Brinquedoteca. Criada em 1998 em parceria com o Instituto Ayrton Senna, o espaço tem o objetivo de humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. O tratamento lúdico auxilia na qualidade de vida dos pacientes, na socialização e também na troca de experiências entre as famílias.

Serviço:
Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC)
Site: www.graacc.org.br.
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 572 – Vila Clementino – SP
Telefone: (11) 5908–9100.
E–mail: graacc@graacc.org.br

  Publicado em: 04/09/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima