Programa de plantão de dúvidas
Foto: Egidio Oliveira
Curso de Engenharia Química implanta plantão de dúvidas

O curso de Engenharia Química das Faculdades Oswaldo Cruz, em parceria com o Centro Acadêmico de Engenharia Química (CAEQ–FOC), lançará nesta terça–feira, dia 21 de agosto, um novo programa de plantão de dúvidas. A iniciativa será voltada para todos os alunos da Escola Superior de Química, que poderão receber o auxílio dos plantonistas nos períodos matutino e noturno, seja do ano em que está estudando a disciplina ou esteja cursando dependência.

“O objetivo do programa de plantão de dúvidas é auxiliar os estudantes no aprimoramento do estudo das disciplinas que compõem a grade curricular do curso”, explica a coordenadora do curso de Engenharia Química, Profa. Ms. Leila Cristina Magalhães. “O objetivo é conceder aos estudantes períodos alternativos para sanar suas dúvidas e estudar além das aulas específicas”, aponta Izabelly Fernanda França Barbosa, aluna do quarto ano de Engenharia Química e que faz parte da divisão acadêmica do CAEQ.

Compõe a equipe de plantonistas alunos regularmente matriculados da terceira à quinta série do curso de Engenharia Química, além de engenheiros químicos formados pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Todos os plantonistas receberão um certificado da instituição de ensino comprovando o trabalho voluntário.

“São poucas restrições na escolha dos plantonistas: ter passado na disciplina em que deseja ser plantonista, sua média final é avaliada pela coordenação do curso, e estar ciente da responsabilidade de ser didático e paciente com os alunos que irão ajudar”, detalha Izabelly Barbosa. “A atividade dos plantonistas será caracterizada como um trabalho voluntário, que atualmente é um grande diferencial no currículo do profissional que está sendo formado”, analisa a professora Leila Magalhães.

Plantão de dúvidas complementa monitorias de estudos

Consolidada na instituição e com normas de regulamentação, os estudantes das Faculdades Oswaldo Cruz possuem monitorias de estudos como um apoio para auxiliar nas disciplinas em que encontram mais dificuldades em assimilarem os conteúdos. As monitorias também possuem por objetivo proporcionar a troca de conhecimento entre os estudantes e o plantão de dúvidas implantado pelo curso de Engenharia Química atuará como uma extensão na ajuda aos conteúdos ministrados em aula

“O programa de monitoria de estudos não acarreta vínculo empregatício, os alunos possuem uma apólice de seguros de acidentes pessoais e uma ajuda de custo mensal. As monitorias compreendem disciplinas da 1ª série do Ciclo Básico de Engenharia. O nosso objetivo com o plantão de dúvidas é entender o auxílio para disciplinas de outras séries, como um trabalho voluntário”, enfatiza a coordenadora de Engenharia Química.

As disciplinas que contarão com plantões de dúvidas são: Termodinâmica; Cálculo 2; Desenho Técnico; Conceitos; Física 2; Físico–Química; Estatística; Balanço Material e Energético; Mecânica dos Materiais; Mecânica dos Fluídos; Química Orgânica; Eletrotécnica; Operações Unitárias I; Operações Unitárias II; Cinética e Cálculo de Reatores.


Confira os horários que ocorrerão os plantões:







  Publicado em: 21/08/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química