Enade 2018: cadastramento dos concluintes dos cursos da FAEC e FCD
Foto: Inep
Inscrições abertas para o Enade 2018

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) será aplicado, neste ano, para os alunos concluintes dos cursos de Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Publicidade e Propaganda e Design. O processo de cadastramento dos estudantes destes cursos já está disponível no portal do Enade/Inep.

É fundamental ressaltar que o ENADE é obrigatório para a conclusão de curso. Para o aluno concluinte realizar o preenchimento do cadastro, deverá acessar o Sistema Enade, disponível no endereço http://enade.inep.gov.br, na opção "Primeiro Acesso", informando:

– CPF (documento obrigatório para a efetivação do cadastro).
– Telefone (com DDD) e e–mail pessoal.

O endereço de e–mail disponibilizado no cadastro é único, não sendo permitida a utilização de um mesmo endereço por outro estudante. O Inep utilizará o e–mail e/ou o número de celular cadastrado para enviar informações relativas ao Exame.

O estudante habilitado, que não identificar sua inscrição no Sistema Enade, poderá solicitar esclarecimentos e as devidas providências ao coordenador do curso. Fique atento e verifique ao terminar a inscrição se o cadastro foi concluído com sucesso.

O preenchimento completo do Questionário do Estudante é requisito necessário para a visualização do local da prova, que estará disponível para consulta exclusivamente no Sistema Enade.

Locais e datas da prova

O local de realização da prova será divulgado no Sistema Enade. Somente o estudante que preencher o questionário terá acesso à informação. A aplicação da avaliação ocorrerá no dia 25 de novembro de 2018. Os portões estarão abertos das 12h às 13h e a prova ocorrerá das 13h30 às 17h30.

Saiba mais sobre o ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes tem como objetivo acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes de educação superior. O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante.

De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade.

A partir de 2018 não haverá mais inscrição dos estudantes irregulares de anos anteriores. A regularização da situação destes estudantes ocorrerá por ato do Inep, a partir da edição do Enade subsequente à que o estudante se tornou irregular.

  Publicado em: 09/08/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima