Fies: prazo para aditamento de contratos expira em 30 de outubro
Foto: Ministério da Educação
Financiamento Estudantil - FIES

O Ministério da Educação (MEC) estipulou que o prazo para renovação do Financiamento Estudantil (FES) para o 2° semestre de 2018 ocorrerá até o dia 30 de outubro de 2018. Os beneficiários com financiamentos contratados até 31 de dezembro de 2017 deverão comparecer até a data estipulada para realizar o aditamento do FIES no departamento do Serviço Social do Grupo Oswaldo Cruz.

O procedimento de renovação deve ser feito semestralmente pelos estudantes que já são beneficiados pelo programa. É recomendável que os beneficiários não deixem para os últimos dias a ida ao Serviço Social para a renovação do FIES, para evitar quaisquer transtornos com documentação e liberação do aditamento.

Os alunos que não fizerem o procedimento de aditamento poderão, até mesmo, ter seu benefício suspenso. A portaria divulgada pelo Ministério da Educação determina também que o prazo para realização de transferência de curso/instituição de ensino e dilatação do prazo de utilização do FIES expira em 30 de setembro.

O procedimento para o aditamento

O procedimento de aditamento é realizado, incialmente, com a instituição de ensino informando os valores do aluno no site do FIES. Após isso, para prosseguir com o aditamento, o estudante terá até 20 dias para entrar no site sisfiesportal.mec.gov.br. para validar o que foi informado pela instituição, caso esteja correto. Com a validação, o aluno deverá entregar o comprovante dirigindo–se novamente ao Serviço Social.

Já nos casos de aditamento não–simplificado, em que é necessária alguma mudança nas cláusulas do contrato, o beneficiário precisará levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para conseguir fazer a renovação. Se nenhum dado precisar de correção, basta ingressar no site do SisFies e seguir as instruções.

O Serviço Social do Grupo Oswaldo Cruz fica localizado no 3º andar do Prédio I. O horário de atendimento é realizado de segunda a sexta–feira, das 17h às 20h. Para obter mais informações, contate o departamento através do e–mail: serviço.social@oswaldocruz.br , ou pelo telefone 3824–3660, ramais 3897, 3976 ou 3994.

  Publicado em: 08/08/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química