Alunos de Engenharia Química realizam visita técnica à Chevron
Foto: Arquivo pessoal
Alunos de Engenharia Química realizam visita técnica à Chevron

Os alunos do curso de Engenharia Química das Faculdades Oswaldo Cruz realizaram, no dia 25 de maio, uma visita técnica à empresa Chevron Brasil. A atividade ocorreu no polo petroquímico de Mauá, foi organizada pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química (CAEQ–FOC) e teve por objetivo proporcionar conhecimentos práticos das teorias ministradas em sala de aula.

“A visita técnica agregou muito conhecimento, pois conseguimos verificar na prática o que aprendemos dentro da sala de aula e podemos verificar alguns profissionais da nossa área em ação, assim podendo confirmar ainda mais a escolha da nossa profissão”, destaca o aluno Luiz Felipe Pina, que participou da organização da atividade como representante do CAEQ–FOC.

Presente desde 1915 no Brasil, os negócios da Chevron no país vão desde a exploração de petróleo em águas profundas e operações de produção de petróleo e gás, por meio da Chevron Brasil Upstream Frade; até a fabricação e distribuição de lubrificantes, por meio da Chevron Brasil Lubrificantes, e de aditivos químicos, com a Chevron Oronite.

“Creio que essa atividade é de suma importância para os alunos de Engenharia Química, para que mesmo quem ainda não está estagiando já possa entender como se comportar dentro de uma empresa, conhecer um pouco mais de processo químico. Com essa bagagem prática adquirida, nos auxilia até a direcionar em qual área podemos atuar dentro da indústria química”, analisa o estudante Luiz Felipe Pina.

A visita técnica esteve ligada com várias disciplinas de todos os anos do curso de Engenharia Química. Os estudantes puderam presenciar a teoria de matérias de Desenho Técnico, Química Geral e Inorgânica, Química Analítica, Operações Unitárias, Físico–Química, dentre outras. “Na visita passamos pelas áreas de processo, mistura, utilidades, segurança do trabalho, manutenção e qualidade. Fomos mais a fundo no processo de uma indústria química. Conhecemos ferramentas e equipamentos como válvulas , motores, tanques e reator”, detalha Luiz Felipe.

  Publicado em: 13/06/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química