Alunos de Cosméticos realizam visita técnica à fábrica da Natura
Foto: Arquivo pessoal
Alunos de Cosméticos da FATEC visitam a Natura

Os alunos do curso de Cosméticos, da Faculdade de Tecnologia Oswaldo Cruz (FATEC), realizaram, no dia 27 de abril, uma visita técnica à empresa Natura. A atividade organizada pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Jadir Nunes, possibilitou aos estudantes conhecerem a fábrica da empresa localizada em Cajamar, no Km 30 da Rodovia Anhanguera, na Região Metropolitana de São Paulo, que é responsável pelos trabalhos de pesquisa, inovação e desenvolvimento, além de trabalhos administrativos.

“Na visita técnica é trabalhado nos alunos a visão geral da estrutura de uma empresa de grande porte da área cosmética, a interface entre as áreas administrativas e produtivas, além do fortalecimento de conceitos sobre sustentabilidade, ética, responsabilidade social, uso racional da biodiversidade brasileira, temas que a Natura abordou muito bem durante toda a atividade”, destaca o professor Jadir Nunes.

Os estudantes da Oswaldo Cruz foram recebidos com a apresentação da história da companhia. Esta apresentação contou com informações sobre a fundação da Natura, em 1969, detalhou o início da venda direta de produtos em 1974 e a diminuição de 54% no impacto ambiental com as produções na década de 80. A apresentação detalhou a expansão internacional da empresa no final da década de 90 e a inauguração em 2010 do Instituto Natura e a aquisição no ano passado da empresa britânica "The Body Shop".

“Eu acredito que seja estimulante e também renovador poder conhecer empresas e ver as inúmeras possibilidades de atuação nesta área, como a de cosméticos, por exemplo. O aluno deve saber e conhecer quais são as suas opções e se sentir inspirado para poder assim aspirar e planejar seu futuro”, destaca o estudante do curso de Cosméticos, Rodrigo Lombardi.

Visita apresenta toda a área de produção de Cosméticos

A visita apresentou toda a área de produção de Cosméticos, com destaque às linhas de maquiagem, perfumaria e cremes e loções, e também a área logística, com o armazenamento de matérias primas, materiais de embalagem e produtos terminados, além do centro de distribuição.

“Foi uma visita monitorada por um profissional da área de Recursos Humanos da empresa. Inicia–se num local onde é feito eventos para os colaboradores e consultoras que vem do Brasil todo. Lá o monitor inicia contando toda a história da empresa, os principais fatos até os dias de hoje. Depois é feito uma visita a todas as fábricas da empresa, de maquiagem, produtos para pele, produtos para cabelos e perfumaria, detalha Jadir.

Os alunos também conheceram as áreas sociais da Natura, como berçário, creche, restaurante, além do Espaço Saúde, que possui médicos e enfermeiros. Ao finalizar a atividade, os estudantes puderam conhecer a loja localizada nas dependências da fábrica, onde possuem toda a linha para ser experimentada e também é possível a aquisição de produtos a preços especiais.

“É um orgulho e prazer podermos visitar esta empresa que conseguiu inserir o nome do Brasil no mercado cosmético internacional com produtos de alta qualidade, com foco na biodiversidade brasileira e com valores muito nobres como o não uso de animais em testes, não utilizar matérias primas de origem animal, entre outros”, elogia o coordenador do curso.

  Publicado em: 14/05/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química