Seleção de estagiários da Essencis
Foto: Egidio Oliveira
Essencis realiza seleção de estagiários na FOC

A empresa Essencis, especializada em Gestão Ambiental Integrada de resíduos industriais, iniciou, no dia 07 de maio, um processo de seleção de estagiários exclusivo para os alunos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil das Faculdades Oswaldo Cruz. O processo de recrutamento contou com o apoio do Núcleo de Estágios do Grupo Oswaldo Cruz e o começo ocorreu através de uma palestra ministrada no Auditório Professor Hirondel Simões Luders para a apresentação da empresa, em que foram recebidos os currículos de todos os estudantes presentes.

“A Essencis me contatou para que pudessem realizar um processo seletivo nas Faculdades Oswaldo Cruz com os alunos da Engenharia Ambiental e da Engenharia Civil por julgarem que nossos cursos são de excelência”, explica a coordenadora de Engenharia Ambiental das Faculdades Oswaldo Cruz, Profa. Dra. Márcia Gorny. “Os profissionais que hoje atuam na empresa foram alunos das Faculdades Oswaldo Cruz e, por isso, conhecem a qualidade de nossos cursos. Todos começaram como estagiários e hoje atuam em cargos relevantes dentro da empresa. Para nós é um grande reconhecimento do trabalho que temos feito e nos mostram que estamos no caminho certo”, complementa a docente.

Os representantes da Essencis que participaram do evento foram: Carlos Balote, superintendente de Desenvolvimento de Educação Corporativa, Ana Carolina Luongo, analista de Responsabilidade Social, Guilherme Miossi, coordenador operacional, Jaqueline Cavalcanti, supervisora de RH, e Amanda Bachiega, administração de RH.

Essencis faz parte do Grupo Solví

Participante do Grupo Solví, dentre as atuações da Essencis está identificar e incorporar tecnologias ambientais de ponta, em busca do melhor aproveitamento e do uso eficiente dos recursos da cadeia produtiva. A atuação se estende também em aplicar inovação e conhecimento para aplicação da melhor solução tecnológica para reaproveitamento, valorização, tratamento e destinação final de resíduos.

Guilherme Miossi se graduou em 2006 no curso de Engenharia Ambiental das Faculdades Oswaldo Cruz. Trabalha na Essencis há nove anos e atualmente ocupa o cargo de coordenador operacional. Em sua palestra, relatou sua rotina diária profissional na empresa e a comparou com os ensinamentos acadêmicos adquiridos na graduação. “Todos os dias preciso lidar com conhecimentos da matéria de Fenômenos de Transportes e de Química Geral e Inorgânica. Então, o que vocês veem aqui, verão lá no mercado de trabalho. Precisamos formar sucessores para nossa empresa e por isso estamos aqui”, analisou o engenheiro ambiental formado pela FOC.

O ex–aluno citou em sua palestra que o aterro Classe I destina–se a resíduos industriais perigosos por se caracterizarem por serem inflamáveis, tóxicos, corrosivos e reativos. Já o aterro Classe II é dividido no Classe IIA caracterizados por resíduos não–inertes e/ou não perigosos, destina–se principalmente a resíduos domiciliares, e o Classe IIB compostos por resíduos inertes, que são aqueles quando possuem contato com a água, não possuem salubridade em nenhum de seus constituintes.

“Queremos construir 50 novos aterros e necessitamos contratar novos estagiários”

Já Ana Carolina Luongo, engenheira ambiental formada em 2013 pela Oswaldo Cruz trabalha na Essencis como analista de Responsabilidade Social. Em sua palestra, a ex–aluna explicou sobre novas tecnologias que a empresa está pleiteando. “Queremos construir 50 novos aterros e necessitamos contratar novos estagiários”, destacou.

Ana Carolina apontou dentre as novidades uma unidade de tratamento de iodo, reduzindo a umidade e volume para a disposição final do aterro, unidade de blendagem, que mistura resíduos com aproveitamento energético para a produção de combustíveis alternativos e/ou substituição de matéria prima para indústrias e a central de triagem, que consiste na separação e processamento de resíduos recicláveis.

Ao final do evento, os representantes da empresa Essencis explicaram que o processo de seleção exclusivo de alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil das Faculdades Oswaldo Cruz buscará a contratação de quatro estagiários e os demais candidatos serão direcionados para 80 vagas abertas no Grupo Solví.











  Publicado em: 09/05/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentários
em: 10/05/2018 16:51:44
1) Fico feliz em ver a valorização de nossos alunos.
Parabéns a Essencis e a FOC!!!!
Prof. Olegário Cava
 
em: 10/05/2018 15:02:46
2) Parabéns pelo evento Márcia e professores. Uma ótima oportunidade para nossos alunos da FOC.
Como sempre impecável. Parabéns.
Prof. Cristina Ricci
 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável