Coordenadora de Engenharia Química concede entrevista para a Record TV
Foto: Egidio Oliveira
Professora Leila Magalhães concede entrevista à Record

A coordenadora do curso de Engenharia Química das Faculdades Oswaldo Cruz, Profa. Ms. Leila Cristina Magalhães, concedeu entrevista para o programa Repórter Record Investigação, da emissora Record TV. A reportagem veiculada no dia 13 de março, realizada pelo jornalista Romeu Piccoli, apresenta uma comunidade de piaçabeiros na Amazônia que consome gasolina como bebida alcóolica.

A matéria intitulada “Bebida feita à base de gasolina mata piaçabeiros em Barcelos” demonstra a comunidade que vive da extração da fibra da piaçaba, usada na produção de vassouras, e possui o hábito de ingerir a bebida conhecida como choque–choque, produzida a partir da mistura de gasolina com água.

Eles colocam um litro de gasolina e um litro de água em uma garrafa pet, chacoalham a garrafa por alguns minutos e depois a deixam de cabeça para baixo visando a separação para o consumo do álcool.

Nos laboratórios de Química do Grupo Oswaldo Cruz, a reportagem simulou o experimento da mistura de água com a gasolina. A professora Leila Magalhães analisou e explicou como ocorre a separação praticada pelos piaçabeiros, além das consequências da ingestão da gasolina.

Para assistir na íntegra a reportagem e a participação da coordenadora do Grupo Oswaldo Cruz, acesse
“Bebida feita à base de gasolina mata piaçabeiros em Barcelos”

Leia também:
> Curso de Engenharia Química recebe nota 4 na avaliação do MEC
> Engenharia Química FOC: melhor curso particular de São Paulo
> O pioneirismo do Grupo Oswaldo Cruz na área da Química

  Publicado em: 06/04/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima