Professora de Farmácia concede entrevista para o portal G1
Foto: Arquivo pessoal
A professora do curso de Farmácia, Nilsa Wadt

A professora do curso de Farmácia do Grupo Oswaldo Cruz, Nilsa Sumie Yamashita Wadt, doutora em Fármacos e Medicamentos, concedeu uma entrevista para o portal G1, site de notícias da Rede Globo. Na matéria intitulada “Coco tem propriedades que auxiliam a boa saúde, mas consumo exige moderação”, publicada no dia 22 de fevereiro, a docente analisa a utilização do coco na produção de cosméticos.

“A polpa e a água de coco também apresentam propriedades importantes na composição de sabonetes e cremes, pois exercem atividades antimicrobianas que agem contra algumas bactérias presentes na pele”, explica a farmacêutica Nilsa Sumie, em entrevista ao portal G1. A docente não descarta a possibilidade de recorrer à água do fruto in natura. “Algumas pessoas utilizam a água como hidratante da pele, mas é importante lembrar que pode haver um ressecamento, situação evitada pelo uso do óleo de coco, por exemplo”.

A reportagem publicada na seção Terra da Gente destaca também que o coco é considerado uma das frutas mais saudáveis do mundo por ser um poderoso antimicrobiano, antioxidante, anti–hipertensivo e anti–inflamatório.

A professora Nilsa Sumie Yamashita Wadt ministra a disciplina Farmacognosia para o segundo ano do curso de Farmácia do Grupo Oswaldo Cruz. Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Fármacos e Medicamentos também pela USP. A docente possui experiência nas áreas de Farmácia e Agronomia, com ênfase em Farmacognosia, atuando principalmente na avaliação farmacognóstica e fitoquímica, atividade antimicrobiana, anti–inflamatória, antioxidante, antiúlcera e toxicologia de plantas medicinais e controle de qualidade.

Para acessar a matéria na íntegra no portal G1, clique em “Coco tem propriedades que auxiliam a boa saúde, mas consumo exige moderação”


Leia também:
> Alunos de Farmácia vencem desafio global RB Mavericks Case Challenge
> Farmácia Oswaldo Cruz: o melhor curso particular do Brasil pelo RUF
> A trajetória para tornar–se a melhor faculdade particular de Farmácia

  Publicado em: 02/04/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química