Matrículas em dependências
Foto: Douglas Salles
Matrículas em dependências ocorrerão de 07 a 16 de março

As matrículas em dependências nas modalidades “Presencial em Horário Alternativo”, e “Acompanhamento Individual de Estudos” ocorrerão no período de 07 a 16 de março de 2018. Para efetivar a matrícula em dependências, os alunos deverão ir pessoalmente ao Atendimento da Secretaria, na sala 1308, localizado no 3º andar do Prédio I. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta–feira, das 10h às 14h e das 16h às 20h, sem a necessidade de agendamento prévio.

O total semanal de aulas em qualquer matrícula, incluindo as dependências, não poderá ultrapassar os limites fixados para os diferentes cursos, conforme o artigo sétimo do ato para renovação de matrículas.

Presencial em Horário Alternativo

Os estudantes que optarem por disciplinas em horários alternativos terão tais disciplinas removidas de suas grades horárias (caso estejam incluídas) e, em seus respectivos horários, serão incluídas, obrigatoriamente, disciplinas da grade regular da série ou do semestre em que estiver matriculado.

A modalidade “Presencial em Horário Alternativo” refere–se as disciplinas oferecidas aos sábados ou conforme lista abaixo.






OBS 1: A abertura da turma em cada disciplina condiciona–se à matrícula de pelo menos 30 alunos.
OBS 2: Com a matrícula de acima de 40 alunos será aberta um segundo horário e assim sucessivamente.
OBS3: O estudante que optar por uma dependência na modalidade “Presencial em Horário Alternativo” e desistir antes de obter o aproveitamento, não poderá escolher novamente por cursar essa disciplina em horário alternativo. Com isso, o aluno para realizar essa disciplina deverá, obrigatoriamente, se matricular na modalidade “Horário Regular”.

Acompanhamento Individual de Estudos

Esta modalidade é oferecida exclusivamente aos estudantes das últimas e penúltimas séries ou semestres de seus cursos

Esta modalidade não pode ser utilizada por estudantes que tenham horários disponíveis em suas grades horárias ou que tenham sido reprovados por frequência ou ainda que tenham sido reprovados com média inferior a 50% (cinquenta por cento) ao aproveitamento mínimo para aprovação;

O estudante matriculado nessa modalidade receberá o programa integral da disciplina e será acompanhado pelo professor responsável do curso/turma em que estiver se matriculado. Os encontros ocorrerão quinzenalmente a combinar com o professor responsável pela disciplina.

O pagamento da dependência ocorrerá em oito parcelas mensais para cursos anuais e quatro parcelas para cursos semestrais, a partir de março conforme tabela já existente e sem reajustes para 2018.

  Publicado em: 06/03/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química