Reality show Ralação de Verão
Foto: Arquivo pessoal
Paula Schimmelpfeng é finalista de reality da MTV

A aluna do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Oswaldo Cruz, Paula Schimmelpfeng, foi selecionada dentre as nove finalistas do reality show Ralação de Verão promovido pela MTV. A participação da estudante ocorreu com a inscrição de seu canal do Youtube chamado “Detona Química”, que tem por objetivo mostrar como a Química pode ser aprendida de maneira divertida e simples.

O processo de inscrição ocorreu de 02 a 21 de janeiro e solicitou apenas o ingresso no site do concurso, além do envio do link do canal de mídias sociais desenvolvido por cada participante. Uma Comissão Julgadora da MTV avaliou todos os inscritos e selecionou os nove canais de Youtube com o melhor conteúdo. “A ideia de participar do Ralação de verão surgiu ao assistir um vídeo postado no canal do Manual do Mundo, canal que sou fã, e que explicava sobre o concurso. Achei que seria interessante tentar e me inscrevi”, explica Paula Schimmelpfeng.

Os nove finalistas possuíram uma semana para enfrentar um desafio e postar o vídeo no site da emissora de televisão. Após a postagem, a etapa final contará, no período de 12 de fevereiro até 04 de março, com a escolha dos três melhores participantes por voto popular, realizado através do portal e redes sociais da MTV. “Para a etapa final, foi proposto um desafio: fazer um vídeo cover do Manual do Mundo e incluir o universo Tilibra. O vídeo deveria ter duração máxima de cinco minutos”, explica Paula.

Para participar da votação popular, acesse Site reality show Ralação de Verão

Os três youtubers com maior número de votos receberão premiações, como kits de materiais escolares, um smartphone e fones de ouvido, além de ser convidado a vivenciar uma experiência de verão com os influenciadores digitais Manual do Mundo, da Jade Seba ou dos Castro Brothers.

O canal Detona Química

Criado em novembro de 2015, o canal no YouTube chamado “Detona Química” busca simplificar o entendimento sobre a Química para um público predominantemente adolescente e jovem, mas voltado também para qualquer pessoa que queira aprender de um modo mais divertido esta ciência que estuda a matéria, suas transformações e as energias envolvidas nesses processos.

“O canal tem como objetivo mostrar para as pessoas como a Química está presente em nossas vidas e como é possível se divertir aprendendo. Nosso público é predominantemente jovens e adultos, por isso usamos uma linguagem bem acessível”, detalha Paula.

Com 85 vídeos já publicados e com mais de três mil inscritos, o veículo aborda conteúdos teóricos, traz curiosidades baseadas em crenças populares e também abre espaço para entrevistas para trazer convidados que são referências e que compartilhem o conhecimento profissional.



  Publicado em: 14/02/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentários
em: 15/02/2018 20:59:08
1) Uma pérola de aluna. Inteligente, criativa, comunicativa. Merece todo sucesso do mundo. Parabéns Paula. Prof. E vinha
 
em: 15/02/2018 19:21:04
2) Excelente aluna, excelente pessoa, excelente monitora de Química no segundo grau. Parabéns Paula! Boa Sorte!
Marita
Marita.chica@hotmail.com
 
em: 15/02/2018 15:27:12
3) Excelente aluna. Orgulho da Produção. Orgulho da FOC. Estamos com você. Você merece muito todo esse reconhecimento.
Profa. Fernanda
 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima