Ex–aluna de Design conquista o prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Foto: Divulgação Ricardo Matsukawa
Jordana Donni venceu na categoria Microempreendedora Individual

A ex–aluna formada no curso de Design do Grupo Oswaldo Cruz, Jordana Donni, conquistou o primeiro lugar na etapa São Paulo e o terceiro lugar na fase nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017. A vitória ocorreu na categoria Microempreendedora Individual através da empresa denominada Manifesto Pin Up, uma grife feminina de roupas colecionáveis que lançou em 2012 quando realizou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Fiquei muito feliz em vencer o ouro em São Paulo, já que aqui é a capital da moda do Brasil e está em oitavo lugar em importância na moda mundial. O terceiro lugar em bronze na etapa nacional tornou a minha marca referência em Moda Retrô no Brasil, sendo a única em modalidade na categoria moda a ganhar o prêmio nacional. O bronze foi para mim um grande estímulo, foi motivador porque sei que a minha marca e empresa tem ainda muito em que aperfeiçoar na gestão”, analisa Jordana Donni.

O prêmio busca o reconhecimento às mulheres que transformaram seus sonhos em realidade, e cuja vida é exemplo para tantas outras mulheres que sonham ser empreendedoras. “Por fazer muitos cursos de empreendedorismo, fiquei sabendo do concurso Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios e me inscrevi, não com a pretensão de ganhar prêmio algum. Achava minha marca muito nova ainda – vai completar 6 anos em novembro 2018– e sim porque estava interessada no feedback que eles dão ao fim da inscrição”, destaca a designer.

As etapas da premiação

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017 é composto por duas etapas: estadual e nacional. As melhores pontuadas na etapa estadual recebem a visita de um verificador, que validará as informações apresentadas na autoavaliação da gestão e no relato. E só são contatadas as empresárias que forem selecionadas para a etapa de verificação.

Nesta etapa estadual, a avaliação da gestão e o relato inscrito são avaliados e selecionados por uma comissão julgadora estadual, considerando os critérios de julgamentos. Foram escolhidas até três candidatas de cada unidade da Federação: uma da categoria Pequenos Negócios, uma da categoria Produtora Rural e uma da categoria Microempreendedora Individual, essa última em que ocorreu a participação de Jordana Donni.

Foram 3.600 inscrições em todo o Brasil. Em quase nove meses de seletivas, as 81 vencedoras estaduais foram automaticamente classificadas para a Etapa Nacional da premiação. No final, na cerimônia realizada em 13 de novembro na sede do Sebrae em Brasília, somente nove vencedoras nacionais conquistaram o ouro, prata e bronze nas três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual.

A Manifesto Pin Up

A Manifesto Pin Up é uma grife feminina de roupas colecionáveis, que atua no segmento do re–design retrô na área da moda, sendo a vanguardista no conceito do New Retrô por desenvolver peças de vestuário multi–funcional. Têm por objetivo criar releituras modernas de peças clássicas vintagefemininas, porém, mantendo os traços de originalidade histórica.

“Após me formar na faculdade de moda, me bateu o insight em empreender e ter a minha própria marca de roupas, e por isso, fui buscar mais capacitação no curso de Design para desenvolver a identidade visual da marca e aprender a gerir o branding da mesma”, explica.

A empresa foi criada por Jordana Donni quando realizou o TCC do curso de Design. A ex–aluna recebeu o auxílio dos docentes do Grupo Oswaldo Cruz para produzir toda a identidade visual da marca. “A Manifesto Pin Up é a marca de moda multifuncional e colecionável para mulheres descoladas, de atitude e muito estilo, que buscam um lifestyle retrô associado às tendências atuais”.

Para conhecer peças da grife de Jordana Donni, acesse o site www.manifestopinup.com.br

  Publicado em: 05/02/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentários
em: 07/02/2018 09:23:30
1) Parabéns a Jordana, profissional esforçada e criativa. Com certeza ainda vai ter muito sucesso.

Prof. Luis Emiliano
luis.emiliano@oswaldocruz.br
 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável Conselho Regional de Química