Inscrições para transferências externas
Foto: Douglas Salles
Oswaldo Cruz inicia período de transferências externas

O Grupo Oswaldo Cruz realizará de 05 de janeiro a 27 de fevereiro de 2018 o período de transferências externas dos cursos de graduação. Podem participar do processo estudantes que possuem matrículas em cursos superiores, vinculados em regime anual ou semestral, vindos de outras instituições de ensino, exceto os matriculados nos dois primeiros ou nos dois últimos semestres dos respectivos cursos. Os interessados deverão formular seus pedidos por meio do site: www.oswaldocruz.br/transferencias

O Processo Seletivo de Transferências Externas para o ano letivo de 2018 proporcionará bolsas de estudos parciais de 40%. O benefício do desconto ocorrerá desde a primeira parcela da anuidade, relativa à matrícula do estudante.

Após a fase preliminar de inscrição no site, todos os pedidos formulados serão respondidos por meio eletrônico e os que forem aceitos deverão comprometer–se em atender as exigências abaixo:
– Comparecer na Secretaria Geral situada na Rua Brigadeiro Galvão 540, 3º andar do prédio I, de 2ª a 6ª feiras, das 11 h às 14 h e das 17 h às 20h30;
– Preencher o requerimento destinado para tal fim e entregar os documentos emitidos pela instituição de origem: original do Histórico Escolar completo e oficial, contendo os dados do estudante, e conteúdos programáticos de todas as disciplinas em que obteve aprovação, devidamente carimbadas e rubricadas.

Após a aceitação do pedido, caberá à Secretaria Geral do Grupo Oswaldo Cruz encaminhar a documentação ao respectivo coordenador de curso, para que seja realizada a análise dos conteúdos programáticos e as cargas horárias das disciplinas que tenha obtido aprovação na instituição de origem.

Com os resultados dessa avaliação, caberá ao coordenador do curso, no prazo máximo de sete dias corridos, escrever um parecer sobre a série ou semestre, conforme o caso, em que o candidato poderá se matricular. O coordenador buscará em seu parecer enquadrar o solicitante, no que couber, na mesma série ou semestre em que se encontrava na instituição de origem, indicando as eventuais adaptações que se fizerem necessárias para cumprir os componentes curriculares do curso de destino.

A Secretaria Geral convocará os candidatos aprovados para a efetivação das matrículas de segunda a sextas–feiras, das 11 h às 14 h e das 17 h às 21 h. Em caso de dúvidas, o interessado poderá contatar a Equipe de Atendimento pelo e–mail transferencia@oswaldocruz.br.

Para verificar a relação de vagas e obter mais informações sobre as transferências externas, acesse na íntegra o edital no link: Edital Transferências Externas 2018.

  Publicado em: 05/01/2018  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima