Aluna de Economia é finalista na Premiação Empreenda Santander 2k17
Foto: Arquivo pessoal
Flávia Herrera foi finalista na Premiação Empreenda Santander

A aluna Flávia Augusta Herrera Santos, do curso de Economia das Faculdades Oswaldo Cruz, foi finalista da Premiação Empreenda Santander 2k17, na categoria Universitário Empreendedor, concorrendo com seu projeto denominado “Compare Taxa”. A estudante participou da premiação, realizada na última terça–feira, dia 07 de novembro, no Teatro Santander, que reuniu as 15 melhores ideias de destaque dentre 2041 inscritos.

“Sinceramente nunca imaginei estar lá, pois era uma das poucas que não tinha equipe e apenas eu e mais um finalista de uma faculdade particular. O fato é que estou orgulhosa de ter meu nome e pitch inicial em um telão para muitos investidores anjos, além de grandes empreendendores e nomes do mercado”, descreve Flávia Herrera. “Só ficou o gostinho de ‘quero mais’, mas o networking é sensacional e meu projeto independente do resultado prosseguirá, estou aberta a possíveis investidores e sócios”.

O projeto da estudante traz para um possível tomador de crédito a facilidade de pesquisar e comparar taxas através de um aplicativo de celular. “Parece até engraçado, mas a ideia do Compare Taxas surgiu na praia, lendo um livro de Economia e notando que as pessoas não enxergam um produto financeiro da mesma forma que um outro produto ou bem de consumo qualquer”, explica Flávia Herrera.

Na leitura do livro de Economia, a estudante teve acesso a um aplicativo de investimentos recém–criado que efetua comparativos de rentabilidade, valor mínimo a ser aplicado, prazo e carência de ativos de várias instituições diferentes, além de uma explicação simples voltada para quem nunca investiu, por exemplo. “Esta ideia me fez pensar que o número de investidores no Brasil é pífio, mas de tomadores nem tanto. Portanto, me fez querer desenvolver uma ferramenta similar e com a possibilidade de contratação em ambiente totalmente virtual para o demandante de crédito no mercado financeiro”.

A participação de Flávia Herrera ocorreu primeiramente com o envio para o Santander do escopo da ideia, respondendo perguntas chaves do modelo de negócio, do potencial de mercado, inovação e diferencial competitivo, se escalonável ou não. “No meu caso fui uma das poucas estava sozinha. A seleção inicial fazia um crivo com 150 ideias, de 2041”, relata a aluna. “Após isto, caso fôssemos selecionados para os 45, deveríamos enviar um Canvas completo com as dores, solução, fontes de receita, custos, principais atividades, parceiros chave e segmento mais um pitch virtual de três minutos, para aí chegarmos à grande final entre os 15. Isto passando por uma seleção pela Endeavor em parceria com o Santander”.











  Publicado em: 10/11/2017  por: Egidio Oliveira  
Comentários
em: 10/11/2017 18:15:16
1) Parabéns!!!!!
 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável