Canal no YouTube Meio Ambiente na Prática
Foto: Egidio Oliveira
Ex-aluna Fernanda Joenck e professora Adriana Ponce

A professora do curso de Engenharia Ambiental, Adriana Ponce Coelho Cerantola, docente responsável pela disciplina Direito e Legislação Ambiental, e a engenheira ambiental formada nas Faculdades Oswaldo Cruz, Fernanda Joenck, lançaram, em maio deste ano, um canal no YouTube chamado “MAP – Meio Ambiente na Prática”. O veículo possui 22 vídeos já publicados e tem por objetivo apresentar a profissionalização da temática ambiental.

O canal visa também mostrar os profissionais que aplicam os conhecimentos da temática ambiental, conteúdo técnico e jurídico sobre a área, além de criar um network com uma comunidade de profissionais da área ambiental e facilitar a troca de conhecimento sobre as boas práticas ambientais.

“Há muitas pessoas que amam a temática ambiental e gostariam de trabalhar com o meio ambiente, mas não conseguem saber como isso é possível na prática. Há também pessoas que estudam ou que já se formaram e que estão perdidas e não conseguem ter uma visão das possibilidades de atuação no mercado”, explica a professora Adriana Ponce, em vídeo divulgado pelo canal Meio Ambiente na Prática.. “Ao mesmo tempo tem muita gente boa trabalhando com coisas muito legais na área. Profissionais de altíssimo nível trabalhando com projetos e trabalhos incríveis, que precisam ser divulgados e muitos profissionais e estudiosos da área querendo conversar, debater e compartilhar informações”, analisa Fernanda Joenck.

Canal MAP oferece dicas, explicações de áreas de atuações e conteúdos teóricos

Além de oferecer acesso a dicas de como ingressar no mercado de trabalho, explicações sobre a área de atuação de engenheiros e advogados ambientais, o canal traz também conteúdos teóricos, como no vídeo publicado explicando a diferença entre preservação e conservação.

“Os termos ficaram muito tempo em discussão entre os especialistas da área. Muita gente usou por muito tempo como se fosse a mesma coisa. Mas existe sim uma diferença entre eles, que é super fácil explicar a diferença. Preservar significa intocabilidade, que é manter intacto o meio ambiente. Significa que não pode mexer. Já conservar é manter de forma sustentável, com equilíbrio entre o ser humano e a natureza”, explica Fernanda Joenck.

O Meio Ambiente na Prática abre espaço também para entrevistas, gênero tradicionalmente utilizado no Jornalismo com a interação entre os interlocutores. O objetivo é trazer convidados que são referências e que compartilhem o conhecimento profissional na área ambiental. Na publicação realizada em 08 de junho, a professora Adriana Cerantola entrevistou Marcos Simanovic, que atuou na Polícia Militar com dedicação à Polícia Ambiental.


  Publicado em: 11/10/2017  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável