Anuidades e semestralidades para 2018
Foto: Douglas Salles
Comunicado Diretoria Geral

Caros alunos, pais e/ou responsáveis legais,

Informamos a todos que, após um longo e minucioso estudo de custos, nossa mantenedora decidiu que não haverá aumento das anuidades nem das semestralidades para o ano letivo de 2018.

Nosso entendimento é de que as famílias brasileiras ainda atravessam uma fase difícil de perda de renda e emprego e tem tido grande dificuldade para manterem seus compromissos em dia. Na medida em que os índices inflacionários de 2017 foram bem menores do que no ano anterior, entendemos que podemos suportar tais ajustes com diversas medidas de redução de custos. Desta forma, proporcionaremos nossa parcela de contribuição para o planejamento financeiro de nossos alunos e de suas famílias.

Dentre várias medidas que adotamos para se evitar aumentos nas anuidades e semestralidades dos cursos no próximo ano, destacamos a unificação da data de vencimento das mensalidades, que passará a ser apenas no primeiro dia de cada mês. Cabe salientar que foram utilizados como base para 2018, os valores praticados em 2017 e que tinham, também, vencimento no primeiro dia de cada mês.

Outra medida que acreditamos que contribuirá com o planejamento econômico de cada aluno é a manutenção do desconto da bolsa de estudos na matrícula do veterano. Até 2017, os alunos bolsistas tinham que pagar a primeira parcela de sua anuidade ou semestralidade integralmente, isto é, sem o desconto relativo à bolsa de estudos. Para 2018, sua bolsa será mantida na matrícula. Aproveitamos para lembrar a todos os bolsistas que a análise de desempenho de 2017 será realizada ao longo do mês de janeiro de 2018 e aqueles que tiverem qualquer reprovação, independente do número de disciplinas, perderão 10 (dez) pontos percentuais de suas bolsas de estudos a partir das mensalidades de março, conforme previsto no regulamento do Programa de Bolsas de Estudos Profa. Rosa Quirino.

Finalmente, informamos especificamente aos alunos de graduação que, a partir de 2018, poderão ser colocadas disciplinas em dependência na grade horária padrão de uma série de seu curso sem qualquer custo adicional. Desde que observada a carga horária padrão da grade horária de um curso, o aluno pagará apenas o valor da mensalidade de uma série fechada, inclusive com a manutenção da bolsa de estudos, quando for o caso. Continuarão a ter valores diferenciados apenas as dependências em horários alternativos ou especiais, acompanhamento de estudos e grades reduzidas.

Sem mais, agradecemos a todos pela confiança depositada em nossas Instituições.

Atenciosamente,
Carlos Quirino
Diretor Geral

  Publicado em: 22/09/2017  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável