Entrevistas para programa da Rede Globo
Foto: Arquivo pessoal
Alice Chasin, Marco Furquim e Patrícia Harich concederam entrevista

Os professores Alice Aparecida da Matta Chasin, Marco Antônio Furquim e Patricia Harich do curso de Ciências Forenses do Centro de Pós–Graduação Oswaldo Cruz concederam entrevista para o programa “Como será?”, da Rede Globo. A reportagem intitulada “Hoje é dia de brincar de detetive: cena do crime”, contendo a participação dos docentes, foi veiculada no último sábado, dia 22 de julho.

A matéria mostrou o jornalista Alexandre Henderson buscando orientações dos docentes peritos criminais em uma simulação de recolher pistas para o encontro de pessoa desaparecida. “A primeira coisa em que você deve prestar atenção é na forma em que você vai se deslocar pelo ambiente. Tem que tomar muito cuidado porque, as vezes, você pode pisar em um vestígio, estragar e contaminar um vestígio. Isso é muito importante”, destacou a professora Patricia Harich, em entrevista para o programa “Como será?”.

A reportagem apresentou que uma das funções do perito criminal é examinar locais de crime e coletar evidências, além de analisar as provas, documentos e reconstituir os fatos em laboratórios por meio de métodos científicos. O curso de Ciências Forenses do Centro de Pós–Graduação Oswaldo Cruz destina–se aos graduados das várias áreas do conhecimento que pretendem atuar como peritos judiciais.

Para acessar a matéria na íntegra, clique em “Hoje é dia de brincar de detetive: cena do crime”.

  Publicado em: 28/07/2017  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável