CRQ concede novas atribuições ao curso de Gestão Ambiental do Oswaldo Cruz
Foto: www.shutterstock.com
CRQ concede mais atribuições ao curso de Gestão Ambiental

O Conselho Regional de Química (CRQ) concedeu oito novas atribuições ao curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Grupo Oswaldo Cruz. As novas inclusões possibilitam que os profissionais formados neste curso aumentem seu campo de atuação profissional, totalizando 14 atribuições descritas na Resolução Normativa nº 259 de 16 de janeiro de 2015 do Conselho Federal de Química (CFQ).

Na área Química, por exemplo, o gestor ambiental formado pelo Oswaldo Cruz poderá planejar conduzir e efetuar controle de qualidade de todos os processos químicos, físico–químicos e bioquímicos utilizados nas etapas de tratamento para reuso de água destinada à indústria e ao abastecimento, bem como no tratamento para reuso de efluentes líquidos e gasosos.

Já na área Ambiental, o profissional formado no curso de Tecnologia do Oswaldo Cruz poderá gerir as atividades técnicas utilizadas nos processos e operações de tratamento e disposição final de águas, efluentes e resíduos sólidos. Além disso, acrescenta–se a inspeção de atividades, dedicando–se ao cumprimento adequado das normas sanitárias e ambientais. Todas as atribuições, de 1 a 14, podem ser obtidas em www.cfq.org.br

“Dentro deste contexto, realmente foi uma enorme conquista, porque valoriza ainda mais a figura do gestor ambiental e fortalece a nossa instituição. É o resultado de trabalho sério e profundo comprometimento de nossos diretores, professores e demais profissionais que trabalham para buscar a excelência em nossos cursos”, destaca o coordenador do curso de Gestão Ambiental, Prof. Dr. Gilson Alves Quináglia.

O curso de Gestão Ambiental foi implantado em 2004 no Grupo Oswaldo Cruz. Com a carga horária total de 2200 horas, o curso é composto por cinco módulos independentes, em que os alunos são semestralmente certificados nas disciplinas aprovadas, permitindo já trabalhar em determinadas áreas profissionais antes do término da graduação.

  Publicado em: 20/06/2017  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável