Entrevista para o jornal O Amarelinho
Foto: Arquivo pessoal
Aluna Carolina Viscovini faz estágio na White Martins

A aluna Carolina Viscovini de Araujo Gomes, do último ano do curso de Engenharia Química da Oswaldo Cruz, concedeu entrevista para o site do jornal “O Amarelinho”. A matéria veiculada no dia 04 de junho, intitulada “Escrevendo o início de uma carreira”, aborda a importância da conquista de uma vaga de estágio para iniciar uma carreira bem–sucedida e ser um líder.

Carolina Viscovini é estagiária na unidade Osasco da White Martins desde abril de 2016, atuando na área comercial. O processo de seleção para o ingresso ocorreu pela empresa CIEE, na qual realizou uma entrevista em grupo e uma entrevista individual já na empresa que atua na área de gases industriais e medicinais. Dentre suas atribuições, está dar suporte em planejamento, visitar clientes, apoiar e gerenciar documentos administrativos, além de identificar processos e equipamentos industriais.

“Em minha opinião, o estágio é importante porque te ajuda a colocar em prática aquilo que você aprende em teoria. Além disso, é uma oportunidade para o estudante descobrir quais são os ramos existentes dentro da área de estudo e em qual ele se identifica, para ser melhor direcionado quando ingressar definitivamente no mercado de trabalho. Através do estágio o aluno adquire expertises pessoais e profissionais, além de construir networking”, explica Carolina.

Carolina escolheu o curso de Engenharia Química logo quando saiu do Ensino Médio. A opção ocorreu, principalmente, pela identificação com a Química e as outras matérias da área de Exatas. “No entanto, conforme fui fazendo o curso fui descobrindo que o engenheiro químico estava muito além disso. Minha escolha definitiva pelo curso foi então quando eu já o estava cursando, pois foi quando eu percebi que era algo completamente diferente do eu tinha imaginado, mas eu tinha me identificado”, apontou.

O site do jornal “O Amarelinho” traz reportagens com conteúdo sobre o mercado de trabalho e também tem por objetivo a divulgação de vagas de emprego, além do cadastro gratuito de currículos para serem direcionados diretamente aos responsáveis por recrutamentos. Para acessar a matéria com a entrevista da aluna do Grupo Oswaldo Cruz, clique em Escrevendo o início de uma carreira.

  Publicado em: 19/06/2017  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável