Curso de Enfermagem da Oswaldo Cruz organiza vivência ambiental no PETAR
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Curso de Enfermagem promove vivência ambiental no PETAR

O curso de Enfermagem das Faculdades Oswaldo Cruz promoverá, nos dias 21 e 22 e outubro, uma atividade de vivência ambiental no PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira). Localizado no sul do Estado de SP, entre as cidades de Apiaí e Iporanga, o parque conta com cavernas, cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais e quilombolas, sítios arqueológicos e paleontológicos.

“O objetivo da vivência ambiental na Enfermagem é relacionar a saúde humana com o meio ambiente, demonstrando ao aluno a importância de apoderar–se dos espaços públicos destinados ao meio ambiente. O objetivo é propor uma participação ambiental com contato com a natureza, cavernas, grutas, cachoeiras, trilhas, além da integração e fortalecimento do grupo. Os alunos estarão hospedados em Hotel Fazenda com direito a comida de fazenda e contato com a cultura e alimentação local”, explica o professor Eric Boragan Gugliano, docente do curso de Enfermagem da Oswaldo Cruz e organizador da atividade.

Os eventos ambientais estão atrelados à disciplina de Enfermagem, Saúde, Ambiente e Comunidade. Porém, o Meio Ambiente norteia como tema transversal em todas as disciplinas do curso. A atividade vivência ambiental no PETAR é destinada aos alunos de todos os anos do curso de Enfermagem das Faculdades Oswaldo Cruz e está aberta também a convidados alunos de outros cursos. Menores de 18 anos que desejem participar deverão ter a autorização dos pais ou responsáveis.

Inscrições

As inscrições para a participação na vivência ambiental no PETAR deverão ser efetuadas pelo e–mail eric.gugliano@gmail.com. A atividade foi calculada para 25 pessoas, entretanto, caso possua menos do que 20 inscritos a vivência ambiental torna–se inviável e será cancelada a partir de 02 de agosto.

Caso a atividade seja cancelada, o valor total pago será devolvido. Já se for o estudante que solicite o cancelamento, deverá informar a organização da atividade até 01 de agosto para que possa ser devolvido todo valor pago.

Para acessar a programação completa, valores, formas de pagamento e ficha de inscrição para participar do evento, clique em Vivência ambiental no PETAR 2017

  Publicado em: 12/04/2017  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável